Top 10 autores que quero ver na bienal


Olá, queridos leitores! É amanhã! Ansiedade mil aqui. Em breve estarei na Bienal! Anotem ai: estarei lá nos dias 02, 03 e 04 de Setembro! Quem for nesses dias me avisa, vamos nos encontrar \0/. Hoje vou comentar um pouco sobre os autores que eu quero (MUITO) ver na Bienal. Claro que, eu tentarei ver/conversar com o máximo de autores que conseguir, mas infelizmente ainda não consegui fazer clones de mim para estar em vários lugares ao mesmo tempo (rsrs). Então, aos autores que não foram citados aqui, não se sintam excluídos. Tentarei ver todo mundo! Sem mais delongas, bora lá saber quem são essas feras da literatura nacional que vou tietar de montão:

Obs: clique nos nomes para ver.

Vivianne Fair

                Vivi para os íntimos, chefa para os subordinados, Vivianne Fair para os leitores. Muitos nomes que combinam perfeitamente com essa mulher que consegue fazer quase tudo em 24 horas. Tenho um carinho enorme por essa autora que foi a primeira parceria do nosso blog e sempre que posso divulgo alguma novidade sobre ela. Nessa bienal a Vivi (sim, sou intimo rs) vai lançar nada mais nada menos que três livros. TRÊS! São eles: “Caçadora 3 – Temporada de Caça”, livro que ganhou nova capa e ilustrações pela editora Draco e os inéditos “A Rainha Sombria”, pela editora Draco e “O Legado do Dragão”, pela editora D'carlos. O que vocês não saibam (e vamos revelar agora) é que ambas as obras tiveram a Helkem como leitora beta. E quero ver de pertinho o resultado desse trabalho em conjunto. Ah, um detalhe: ela estará de cosplay! E arrastou o coitado do noivo junto! Não vai ser difícil encontrar ela no evento... A autora estará no stand da editora Draco no dia 02 de Setembro.


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

André Vianco

                Um dos meus primeiros contatos com a literatura nacional que eu tive foi com Vianco. A primeira obra que eu li dele foi “Os Sete”. Então não é necessário muitas explicações, já que ele vai relançar a obra por uma das editoras mais foda incrível do Brasil que é a Aleph. A capa ficou uma coisa primorosa e mesmo que eu não fosse fã da escrita dele, compraria só para expor na minha estante, assim como faço com alguns livros da Darkside (falo mesmo). Outro fator é que o autor tem uma ligação direta com a minha história de relacionamento com a minha namorada, já que nós conhecemos em uma sessão de autógrafos da obra "O Caso Laura" que rolou no longínquo ano de 2011 aqui em Brasília. Então, terei vários motivos para ir ver o autor que estará no stand da Aleph no dia 03. 


Quer ver algumas resenhas das obras dele? Clica aqui.



Enéias Tavares

              O autor que literalmente “veste a camisa” daquilo que pública anunciou recentemente que estará na Bienal com um projeto para alunos e professores (mais informações neste link). Fiquei muito surpreso e feliz, pois tive o prazer de mediar um evento com o autor aqui em Brasília e desde então acompanho as novidades (que são muitas!) sobre o universo de Brasiliana Steampunk. Sua ousadia com a obra “A Lição de Anatomia do Dr. Louison” (resenha) me cativou e me fez querer apostar todas as fichas em seu universo fantástico. Sabemos bem o quanto o público leitor precisa de exemplos como o de Enéias nesse gênero literário tão carente no Brasil. O autor retrofuturista também está com um projeto bem legal chamado “Cartas a Vapor” em parceria com a empresa Potato Cat. Para mais informações, tem um post inteiro só sobre o projeto aqui. O autor estará na bienal no dia 02 de Setembro no stand da Leya.


Quer saber mais sobre o autor? Clica aqui.


Rodrigo de Oliveira

                Como seria The Walking Dead se fosse ambientado no Brasil? Não, melhor: como seria um apocalipse zumbi no Brasil? (não gosto muito dessas comparações). O autor respondeu essa pergunta com a série “As Crônicas dos Mortos” que de acordo com a editora Faro é nada mais nada menos que “a mais bem sucedida série sobre zumbis brasileira”. Eu não duvido. Até porque, quem me conhece sabe que os zumbis estão no topo mais alto da minha preferência por histórias sobre o apocalipse. Acompanho o trabalho do autor desde a publicação do livro “O vale dos mortos” pela Faro. E posso dizer com veemência que Rodrigo é muito bom no que faz. Eu não o conheço pessoalmente, então será um prazer poder conversar um pouco com ele sobre um tema que eu simplesmente amo.


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

Eduardo Spohr

                Se existe alguma lista dos melhores autores de fantasia do Brasil, com toda certeza do universo Eduardo Spohr está entre os 3 primeiros (ao menos na minha lista). O autor de “A Batalha do Apocalipse” e da Trilogia “Filhos do Éden” é um dos meus autores favoritos e confesso que me senti meio órfão quando terminei de ler a obra “Paraíso Perdido” (resenha). Mas então veio a notícia de que o autor está preparando um Guia Ilustrado sobre o universo que ele criou. Ainda vou falar sobre isso aqui no blog, mas eu adoro livros assim. Tenho aqui os lindos e perfeitos livros “Diablo: Livro de Caim”, “Diablo: Livro de Tyrael”, “Assassin’s Creed: Diário do Barba Negra” e “Assassin’s Creed: Dossie do Funcionário”. Quem já teve a oportunidade de ver, sabe com as artes são sensacionais e estou esperando muito desse Guia. O autor irá distribuir um brinde exclusivo (não revelado) para quem participar da sua sessão de autógrafos que será no dia 04 de Setembro no stand da Record. Bom, eu garanti minha senha :)


Quer ver nossas resenhas sobre suas obras? Clica aqui.

FML Pepper

                Não sou muito chegado em romances. Muita gente sabe disso. Mas sabe quando um autor te conquista mesmo sem você ler uma linha de suas obras? Foi assim com a carismática FML Pepper. A autora esteve em Brasília na Feira do Livro e tive a oportunidade e a honra de acompanhá-la durante boa parte de sua estadia na capital. Sua simpatia me conquistou de imediato e quero muito reencontrá-la. Apesar de nunca ter lido os livros dela, tenho muitos amigos que comentam o quanto a trilogia “Não pare” é boa. Uma delas é a Jéssica Rodrigues, do blog “Leitora Sempre”, que faltou enfartar quando a viu e perdeu alguns pontos de sanidade quando posou com as “Mortes” (foto). FML Pepper é uma prova de que antes de ter uma boa obra, é preciso ser uma boa pessoa.


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

Denise Flaibam

                Conheci a autora meio que por acaso lá nos primórdios do meu blog literário, enquanto ainda estava engatinhando nesse universo de livros e autores. Foi uma das primeiras parcerias que o blog firmou. Nós conhecemos rapidamente (mais rápido que o Usain Bolt nos 100 metros rasos) na Comic Con de 2014. Esse ano quero conversar um pouco mais com ela e conferir o lançamento da obra “Os Mistérios de Warthia – profecia de Midria” (resenha) com capa nova. A autora estará no stand da Ler Editorial nos dias 01, 02 e 03 de Setembro. 


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

Robson Gundim

                Robson, assim como a Denise, foi um dos primeiros autores parceiros do blog. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de ler uma obra do autor, mas creio que isso vai mudar depois dessa bienal com o lançamento da sua nova obra “Sacanas do Asfalto” (falamos um pouco sobre aqui). Desde 2013 que conheço virtualmente o autor e terei a oportunidade de conversar pessoalmente com ele. Vai ser um encontro muito legal, tenho certeza. Robson estará no stand da editora Pendragon no dia 03 de Setembro. 


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

Raphael Draccon

                Raphael Draccon é indiscutivelmente um dos grandes nomes da nossa literatura fantástica nacional. Com obras de muito peso nas costas, o autor vem direto dos Estados Unidos (onde atualmente mora) para lançar o terceiro e último livro da trilogia que começou com “Cemitério de Dragões – O Legado Ranger I” (resenha). Acompanho o trabalho do autor desde 2010 e sempre que ele vem aqui estou lá na sessão de autógrafos pronto para pegar o meu. Vai ser um prazer reencontrá-lo e espero muito que esse terceiro livro me surpreenda, pois para quem leu minhas resenhas, sabe que não fiquei 100% contente com os dois primeiros livros. Obviamente isso não é o suficiente para desmerecer em qualquer grau o magnífico trabalho que o Draccon tem feito pela nossa literatura, abrindo tantas portas para jovens autores, assim como o André Vianco e Eduardo Spohr também o fazem. É sempre bom trocar umas ideias com ele. O autor estará no stand da Rocco no dia 03 juntamente com sua esposa e também autora Carolina Munhóz. 


Quer conferir as resenhas das obras do autor? Clica aqui.

Márcia Reis

                Conheci a Márcia em um evento despretensioso de troca de marcadores. Engraçado que foi depois daquele dia que meu conceito sobre marcadores mudou completamente. Eles tinham um valor maior do que simplesmente marcar a página de um livro. Conheci muitas pessoas legais a partir desse evento e uma delas foi a Márcia. Nunca li nenhum livro dela (não é muito minha praia), mas após conviver com ela nos eventos da vida por mais de um ano creio que independente de eu gostar ou não do que ela escreve, estou disposto a apoiá-la simplesmente porque ela merece prestigio por conta dos vários perrengues que passou nos últimos tempos que apesar de difíceis, não retiraram dela a vontade de escrever. A autora estará no dia 04 no stand da editora Angel.  


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.

Bônus: Laís Rodrigues

                Laís Rodrigues é uma das pessoas mais legais do meio literário que eu tive a honra de conhecer. Estivemos juntos pela primeira vez na Semana do Livro Nacional de 2015 e esse ano convidei a autora para mediar alguns eventos que organizo e espero que essa nossa parceria dure por muitos anos. Nessa bienal a obra “Primeiras Impressões” (resenha) estará em uma edição lindíssima do GiftBox (imagem). São muitos mimos relacionados a obra e a autora Jane Austen. Sério, quem gosta da autora precisa conferir esse Box. Coloquei a Laís como bônus nessa lista porque eu adoraria encontrá-la na bienal, mas infelizmente ela vai no primeiro final de semana e eu vou no último. Uma pena. Sucesso a autora!


Quer saber mais sobre a autora? Clica aqui.



É isso ai, leitores! Esses são os autores que pretendo ver na Bienal. Alguém ai vai? Que autores vocês querem muito ver? Em quais dias vocês vão? Espero encontrar e conhecer muita gente lá! ;)


Top comentarista nº1: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Aceitaria ver todo mundo se me deixassem ir! xD
    Nem na do Rio consigo, ê tristeza.
    Que tenha ótimos momentos por lá e tire muitas fotos, porque só assim pra que essa pessoa aqui consiga "estar" lá! =P

    ResponderExcluir
  2. Ahh que bacana *-*
    Queria muito ir na Bienal, mas moro longe e o dimdim tá complicado rs
    Mas que sua passagem por lá seja ótima, aproveite :)
    Queria muito conhecer a FML <3 se ela já é um amor nas redes sociais, imagina pessoalmente.
    Adoro a série dela <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu fui para a Bienal na Segunda, foi um dia mais parados com eventos e autores, mas como foi a primeira vez que fui, achei melhor pegar um dia mais tranquilo. Espero que na próxima possa conhecer alguns autores ♥
    Adorei o blog!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olha se fosse pra ir na Bienal até escritor de notinhas funerárias eu ia querer ver, imagine aí esse monte de beldades? lóooooooooooogico que qu gostaria de ir, pena que é longe e agora só ano que vem, vou juntar meus dinheirinhos e ir com gosto!

    ResponderExcluir
  5. OI..
    Infelizmente nao pude ir na bienal mas pelas fotos que vi pareceu bem legal dos autores que você citou so um eu li os livros que é a FML Pepper,o restante nao conheço ..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano,
    Infelizmente sou mais uma na estática que ficou em casa se lamentando por não ter ido na Bienal :(
    Mas adorei acompanhar a empolgação da galera que teve a oportunidade de ir, e vou fazer um planejamento rigoroso para poder ir ano que vem.
    Gente! Como faz para ver todos os autores? Com certeza iria querer autografo de todos e fotos para ter muitas recordações, espero que você tenha aproveitado muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não pude ir na Bienal de SP. Mas se eu tivesse ido queria conhecer a Bianca Briones, Bruna Longobucco, Mauricio Gomide.. Vixe, são tantos! E nem sei se estes foram... rs

    ResponderExcluir
  8. Aahh Bienal, fiquei babando com as fotos do pessoal que foi, como eu queria ter participado, mas infelizmente não deu, espero te você tenha aproveitado muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!