5 livros de terror para ler na sexta-feira 13



Olá, queridos leitores da Academia, como estão? Hoje é sexta-feira… e melhor ainda, sexta-feira 13 *risada do mal*. E eu, como um fã de obras de terror não poderia deixar a data passar. Hoje vou mostrar minha lista de 5 livros para ler na Sexta-Feira 13. Uma lista só para os fortes que abraçaram as trevas *nova risada do mal*. Vamos conferir?

Detalhe: Nessa lista, resolvemos escolher apenas obras nacionais. Eu li muitos nacionais bons e acho válido mostrar a vocês livros legais produzidos por aqui.


À Sombra da Lua




                Não há como, na minha humilde opinião, pensar em histórias de lobisomem e não citar a obra do autor Marcos deBrito. À Sombra da Lua reconta a lenda do Lobisomem de forma visceral, sem poupar detalhes tétricos e desfazendo qualquer esperança de um final feliz para seus desafortunados personagens. Um livro que com certeza vai te fazer enxergar a lua com um pouco mais de temor...


O Vale dos Mortos



                Quando se fala em zumbis, muitos já logo associam a The Walking Dead. E não é para menos, já que tanto os quadrinhos, quanto a série são um estrondoso sucesso. No entanto, se você busca novas histórias originais, por favor, volte sua atenção para a série criada pelo autor Rodrigo de Oliveira. Na história um planeta gigante se aproxima da terra e depois de sua passagem, bilhões de pessoas morrem e viram mortos que andam. A história chegou em seu quarto livro, com o quinto e último da série previsto para Março deste ano.


Os Sete



                Tem gente que não acredita em Vampiros… com essa frase impactante André Vianco se consagrou como um dos maiores nomes nacionais do Terror Sobrenatural. Na obra, um grupo de exploradores encontra um navio português naufragado  e de lá retira um caixão de prata. Pensando ter feito uma grande descoberta, eles o levam para a terra firme a fim de estudá-los. Mal sabiam eles que estavam lidando com um mal que estava enterrado no fundo do oceano a séculos.

Obs: Ainda estamos devendo uma resenha desse livro rs


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis




                Pense no seu desenho favorito da Disney. Pensou? Agora coloque muito sangue, morte e terror. E mais ou menos assim que podemos definir o livro do autor Abu Fobiya. Embora não cause terror e pesadelos no modo mais cru, o livro, que é um compilado de contos surpreende o leitor pela originalidade e por conectar brilhantemente os contos escritos.

               

 Horror na Colina de Darrington


                Olá! Aqui é a Helkem falando! Vou deixar o meu pitaco sobre obras de Terror! Sabe aquela história que te deixa apreensivo de ir à cozinha a noite pegar um copo de água? Esta é uma delas! O autor soube inserir com maestria os elementos sobrenaturais na trama, com momentos memoráveis de arrepiar os cabelos envolvendo uma garotinha inocente, e também uma conspiração macabra que pretende evocar um demônio poderoso. E para fechar com chave de ouro, ele ainda encerrar o livro com muita ação digna de um thriller. Super recomendado!


Menção honrosa: Ultra Carnem




                Da lista esse é o único livro que não lemos. Então não posso falar muito sobre a obra. O que posso falar é o seguinte: A editora Darkside Books, conhecida por publicar livros de Terror e Sobrenatural colocou o livro de Cesar Bravo em seu catálogo. Se a editora das trevas apostou no sucesso do autor, o mínimo que posso fazer é por ele na lista, não acham? Mas não só isso. Tenho acompanhado algumas resenhas de outros blogueiros e a grande maioria gostou da obra. Estou doido para ler e a menção honrosa de hoje será a indicação da próxima lista com certeza.


E então, leitores? O que acharam da listinha do mal? Já leram algum desses livros? Tem alguma indicação a nos dar? Vamos conversar um pouco nos comentários ;)


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Luciano!
    Sexta macabra, né? kkkk
    Adorei as escolhas dos livros e já li À Sombra da Lua e acabei de ler a dica da Helkem: Horror na Colina de Darrington, fabuloso.
    Vou ver se consigo ler os outros, valeu pelas dicas.
    Bom final de semana!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano! Eu sou um tanto medrosa pra livros de terror, confesso, mas já li ao menos Os sete! Vou tentar conferir os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da leitura de "Os Sete"? É um livro que recomendo muito para todo mundo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro Branca dos Mortos! Fábio Yabu escreve tão bem terror quanto histórias infantis. Vianco é clássico já e esse Vale dos mortos meu namorado leu e não gostou tanto, mas gosto é gosto, né?

    Blog | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  4. Agora lendo esse post, me veio o estalo de que nunca li um livro de terror!!!!!!!111
    OMG, preciso!

    Beijos, Tamy,

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!