RESENHA – Seduzida por um guerreiro escocês – (Maya Banks)

Maya Banks
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: BANKS, Maya. Seduzida por um guerreiro escocês – série “Montgomery e Armstrong”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. 338 páginas. Tradução: Felipe C. F. Vieira.
Gênero: Romance histórico
Temas: guerra, deficiência
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2012 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil

“Você é meu coração, Eveline, e maldito seja o rei por tirar meu coração de mim.”.
Seduzida por um guerreiro escocês – Livro 4. (posição 287 de 4.597 - E-book via Amazon)





Queridos leitores, este é o primeiro romance de época que leio da autora Maya Banks. Os outros livros que li dela eram romances eróticos, dos quais não gostei muito. Porém, como este estava com uma boa pontuação no Skoob, resolvi dar um crédito para a autora e arriscar a leitura. Sinceramente? Ainda bem que fiz isso, pois foi uma boa leitura para fechar e iniciar um ano. Sim, comecei no dia 26/12 e terminei no dia 01/01/2017.
Aqui vamos conhecer os dois clãs mais poderosos da Escócia, Montgomery e Armstrong, que estão em guerra. Como o rei não queria perder mais tempo e nem aliados valiosos nessa guerra, que durava mais de cinco décadas, pensou em um plano para forçar a paz entre eles. Sendo assim, ele teve a brilhante ideia de casar a Evaline, filha do Tavis, laird (chefe) do clã Armstrong, com o Graeme, laird dos Montgomery.
Obviamente, o decreto real causou um grande alvoroço em ambos os clãs. Haja vista que nenhum deles desejava uma mínima relação com o clã rival. Tendo em vista que só de se pensar em uma aliança, mesmo forçada, o desejo de vingança era enorme. Para o Tavis Armstrong seria muito difícil aceitar que sua filha –considerada “louca”, por conta de um acidente que lhe tolheu a fala – se casasse com o seu pior inimigo.
Como os lairds não podiam negar a ordem do rei, o casamento aconteceu. Porém, mesmo com todas as desavenças entre os clãs, o Graeme prometeu à mãe da Eveline, Robina, que não descontaria na garota as desavenças que existiam entre os clãs, tendo em vista que ela era inocente e não tinha culpa de ter nascido naquele território.
Quando o Graeme conheceu a Eveline, mesmo sabendo da fofoca que ele ouviu de que ela era louca, ele a achou a garota mais bonita que já havia visto na vida, e isso causou um grande desconforto nele, pois não poderia pensar esse tipo de coisa de uma pessoa com problemas mentais, que deveria ser tratada com muito cuidado.
Antes de se casar, a Eveline havia sido prometida ao Ian, filho do chefe do clã McHugh. No entanto, o garoto era um crápula, e para escapar dele ela saiu em disparada no seu cavalo, e isso resultou em um grave acidente. Ela ficou inconsciente durante três dias e quando acordou não conseguia falar, pois sua garganta estava machucada, e não conseguia mais ouvir. Como ela não conseguia ouvir, a médica da família disse que ela havia ficado louca, por conta da febre alta e do tempo longo de inconsciência.
Todavia, tirando a surdez, a Eveline não havia ficado com mais nenhuma sequela. Desta forma, já que o Ian havia rompido o noivado por causa do acidente, ela fingiu os sintomas do diagnóstico errado da médica.
  Após o casamento, quando ela chegou ao clã Montgomery, ninguém queria aceitá-la por ser louca e do clã inimigo. Após algumas dificuldades que ela teve que enfrentar para se impor ao clã, o Graeme se afeiçoou muito a ela e, ao longo dos dias, ele descobriu a farsa que ela mantinha.
Leitores, não vou falar muito por aqui para não estragar a história, mas, se puderem, leiam o livro, pois é bem bacana. Essa história me lembrou a história do livro “Um amor para Lady Johanna”, da autora Julie Garwood. Confesso que esperava um pouco mais da Eveline, e queria que ela não tivesse sido tão inocente. Mas nem tudo pode ser às mil maravilhas, não é mesmo? Quanto ao Graeme e os clãs eu adorei conhecê-los. Gosto muito quando o livro aborda amor e vingança e, obviamente, quando o amor prevalece, como foi neste caso.
 Para quem não conhece a Maya Banks, ela é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 49 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Eveline e o Graeme. Nos agradecimentos, a autora disse que a surdez da Eveline foi baseada na condição do seu marido.
                Infelizmente, não gostei da capa deste livro, pois destoa totalmente das características da Eveline, que tem uma pele pálida e cabelos loiros. Além disso, como uma crítica à editora Universo dos Livros, gostaria de dizer que sempre tenho muita dificuldade em achar informações no site. Tenho a sensação que nunca é atualizado.
Por fim, é importante ressaltar que a série é composta por três livros, sendo que o segundo, “O mais desejado dos highlanders”, conta a história do irmão do Grame, Bowen Montgomery, e já foi lançado aqui no Brasil.
Seduzida por um guerreiro escocês

Bibliografia da Maya Banks (ordem cronológica):

Livros:
                Devoção total -  Harlequin (2010)
                Obsessão -  Leya (2013)
                Marcados pelo desejo – Harlequin (2013)
                Doces Carícias – Harlequin (2013)
                Beijos Tentadores – Harlequin (2013)
                Delírio -  Leya (2013)
                Fogo -  Leya (2014)
                Rebeldia – Harlequin (2014)
                Traição – Harlequin (2014)
                Rendição – Leya (2014)
                Doce Entrega  – Novo Século (2014)
                Submissão – Leya (2015)
                Devoção – Leya (2015)
                Proteja-me – Gutenberg (2015)
                Doce Persuasão – Novo Século (2015)
                Seduzida por um guerreiro escocês – Universo dos livros (2016)
                O Mais Desejado dos Highlanders – Universo dos livros (2016)


Top Comentarista n°19: clique para participar



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Oi.
    Eu amo esse livro, A Maya manda muito bem em romances de época e fiquei em êxtase quando soube que iria ser publicado no Brasil, concordo com você essa capa ficou muito feia, eu amo a estória, tudo é simplesmente maravilhoso, a mocinha é muito forte e decidida e eu amei isso nela.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marlene, que legal. Eu nunca tinha lido nenhum romance histórico dela.

      Excluir
  2. Ai Gabi!
    Como será ser seduzida por um guerreiro escocês?
    Amo livros ambientados na Escócia, sei lá, acho um país mágico, onde os Highlanders dominarem por séculos e tem todo um mistério.
    A Maya Banks é uma autora sensacional!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, é tudo de bom ser seduzida por guerreiro escocês ;)

      Excluir
  3. Achei essa capa tão linda, dá vontade de comprar o livro só por ela rsrs, mas que pena que não tem nada a ver com a personagem :(
    Mas em questão da história, parece ser bem bacana! Uma leitura envolvente e apaixonante.
    Fiquei super curiosa e espero poder ler essa obra em breve.
    Já adicionei na minha listinha la do skoob. Ótima resenha :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Tenho visto muita publicidade com os livros dessa autora e ótimos elogios a respeito de sua escrita. A ideia de trazer clãs rivais em disputa de poder deixa toda a trama mais interessante. Poderia ser mais uma história de amor proibido, o que seria muito óbvio e clichê, mas é a história de um casamento arranjado para favorecer uma aliança, onde o casal não espera se apaixonar. Eveline tinha tudo para ser uma personagem marcante, pois ela foi muito esperta em se passar por louca para evitar um casamento, então esperava mais atitude dela diante desta situação. Mesmo assim, achei esta sinopse muito interessante!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!