Sinopse:
Diana e Plínio não eram o casal perfeito, mas eles superaram todas as adversidades e decidiram se casar. A família de Diana não era favorável; já a família de Plínio tinha um modo estranho de se relacionar uns com os outros. Mas o amor é o que importa, certo?
Era o que Conrado Bardelli, o detetive Lyra, pensava, e foi o que o fez aceitar o convite para aquele final de semana. A filha do seu amigo Oscar ia se casar e, de quebra, poderia ficar de olho em seu novo cliente, Ricardo Gurgel, amigo das famílias e sobrinho da juíza de paz. Alguém estava chantageando Gurgel, então tinha tudo para ser uma investigação protocolar, algo que não ia interferir no casamento.
Mas aquele estava longe de ser um casamento tranquilo, aliás, nada ali traduzia harmonia, nem a relação dos pais dos noivos, nem das madrinhas, nem de muitos convidados, mas agora ele já estava dentro da festa.
Duas mulheres cruelmente assassinadas. Um chantagista misterioso e sádico. Segredos sujos a cada momento. Uma investigação que parece não ter fim. Quem é o culpado? Por que parece que ninguém fala a verdade? Será que pela primeira vez um assassino conseguiu planejar o crime perfeito? Um thriller de tirar o fôlego e que vai te fazer repensar o próximo convite para um casamento.
Sobre o autor:
VICTOR BONINI, 24, nasceu em São Paulo, morou em Vinhedo, interior do estado, e voltou à capital aos dezoito anos para cursar jornalismo. Sempre lhe perguntam se, ao longo da vida, havia indícios de que seria um autor de mistério. Aos sete anos, escolheu o filme Pânico como tema da festa de aniversário. Na adolescência, devorou todos os livros policiais e de terror que pôde encontrar. Na universidade, seu elogiado trabalho de conclusão de curso, em parceria com Mariana Janjácomo, foi um livro sobre o caso Pesseghini, apresentando vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. O trabalho não foi publicado a pedido da família das vítimas. E aos vinte e dois anos, quando lançou seu primeiro livro, Colega de Quarto, pela Faro Editorial, ele finalmente entendeu que escrever é a forma de dar vazão a debates internos sobre a lógica de crimes e a mente dos psicopatas — pensamentos que o assombram como ideias para a ficção, querendo emergir. Victor passou pelas redações da GloboNews, tv Gazeta e Revista Veja. Atualmente é repórter da tv Globo, em São Paulo.
Fomos convidados para o casamento ❤ |
O que acharam da novidade, leitores? O livro em breve estará em pré-venda e o preço sugerido é de R$ 49,90.
Até a próxima ;)
Top Comentarista n°5: Clique para participar |
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Oi Luciano,
ResponderExcluirTenho acompanhado nas redes sociais muitos parceiros da editora recebendo o convite, mas não fazia ideia de que o mesmo se referia a um livro com uma trama tão interessante quanto esta. Como adoro suspense policial já vou acrescentar O Casamento na minha lista de leituras, pois não tenho dúvidas de que será um mistério muito interessante de desvendar.
Nossa, essa sinopse realmente é ótimo! Eu não conhecia o autor, mas já fiquei super interessada no livro. Mas achei esse valor meio caro agora, vou esperar um pouco mais para ver se o livro fica mais em conta :)
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Luciano!
ResponderExcluirQue premissa mais interessante, adoro livros de suspense policial e esse esta incrível!! Sem duvida desejo muito sucesso ao autor por mas esse livro maravilhoso.
Bjoss
Luciano!
ResponderExcluirJá tinha visto pelas redes sociais o Convite e achei uma forma bem interessante de divulgar o livro, sem contar que, andei lendo comentários sobre os primeiros capítulos e foram bem favorásveis.
Fiquei bem curiosa para ler.
Desejo um final de semana maravilhoso!!
“O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Pelo amor de Deus não vão a esse casamento kkkkkkk Enfim, eu adorei essa forme de divulgaçao do livro. Combinou bastante com o enredo da obra. Confesso que não conhecia o autor, mas desde o início do post, com aquela frase inicial, eu fui fisgada e estou louca para ler essa obra, apesar de não curtir muito o gênero. Curiosíssima.
ResponderExcluirFoi um dos livros que mais me deixou curiosa. Primeiro porque a divulgação dele foi um convite Save The Date. Isso me fez pensar que o livro seria um chick lit mas ai vem a sinopse e CARACA MANO DO CÉU. QUERO MUITO LER ELE
ResponderExcluir