RESENHA – Misterioso Irresistível (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.


Christina Lauren
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Misterioso Irresistível – série “Selvagem Irresistível”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2015. Tradução: Maurício Tamboni. 336 p.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: nerds, geeks, histórias em quadrinho, casamento Las Vegas
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 no exterior e 2015 no Brasil
Série: Sedutor Irresistível (Livro 1), Indecente Irresistível (Livro 2), Misterioso Irresistível (Livro 3) e Mentiroso Irresistível (Livro 4).

“Pensei que estivesse tomado uma decisão difícil – mas positiva – e agora olho para trás, para aquela Lola do último domingo, e tenho a sensação de que ela era a pessoa mais ingênua que o mundo já viu.”
Misterioso Irresistível – Livro 3 (pág. 271)

Queridos leitores, este é o terceiro livro da série erótica “Selvagem Irresistível”, composta por quatro livros. Cada livro conta a história de um personagem diferente. Sendo assim, se você não leu os livros anteriores, não tem problema ler este separadamente. Contudo, recomendo a leitura dos anteriores para que vocês possam se ambientar melhor com a personalidade de cada personagem.
Este livro conta a história do casal Lorelei Castle (Lola) e Oliver Lore (Olie). Dos casais que se casaram em Las Vegas, eles foram os únicos que não consumaram o casamento. Enquanto os seus amigos se divertiam nos quartos do hotel, eles resolveram passear pela cidade para passar o tempo. Nesse passeio, eles perceberam que tinham muito em comum: ambos gostavam de histórias em quadrinhos e tinham um estilo geek.
A amizade deles ficou ainda maior depois que o Oliver abriu uma loja de livros em quadrinhos na cidade em que as garotas (Lola, Harlow e Mia) moravam. A loja ficava bem próxima da casa da Lola, com isso, ela sempre visitava o amigo.
Como os casais mantiveram o casamento, os dois ficaram ainda mais próximos. Eles sentiam uma atração imensa, mas como a amizade era mais importante, eles não queriam ultrapassar essa barreira. Obviamente, chegou a um determinado momento que atração deles estava muito forte, e aí eles tiveram que decidir se manteriam a amizade apenas na zona do flerte ou se avançariam várias casas no relacionamento deles.
A Lola estava vivendo um momento turbulento na sua vida. Afinal, o seu livro, “Razor Fish”, havia sido publicado e se tornaria um filme. Além disso, ela tinha um prazo para publicar um outro livro e que não tinha nem ideia do que escrever.
Leitores, eu gostei dessa história, apesar de não ser a minha favorita da série. O Olie é um fofo. Ele é aquele cara que você quer como melhor amigo e namorado. Gostei também da Lola, apesar dela ter tido uma atitude muito sem noção, que obviamente não contarei aqui para vocês.
Contudo, o que mais gostei foi a ambientação do livro, ou seja, como a autora, no caso a Lola, lidou com a empresa cinematográfica para adaptar o seu livro para o cinema, os embates que ela tinha com os produtores para não mudar a essência da história. Com isso, fiquei pensando muito nos livros que leio e que viram filme, e como, em muitas situações, normalmente detesto. Deve ser muito tenso para um autor essa questão.
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult como Young Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 17 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Lola e do Olie.
O próximo e último livro da série, “Mentiroso Irresistível”, que já foi publicado aqui no Brasil, conta a história da London, amiga da Lola que divide o apartamento com ela. Ao longo dos últimos livros, a London tem uma participação bem rápida, então não foi possível conhecê-la muito, acho que, por isso, estou com muitas expectativas para este livro.

Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):

Misterioso Irresistível


Livros:
  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Irresistíveis – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)


Top Comentarista n°4: Clique para participar


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas já estou com bastante vontade ler ela. Esse livro parece ser bem diferente da maioria da série, achei o enredo dele bem interessante, e achei legal os personagens serem meio geeks, e pelo jeito os personagens são super fofos! É uma pena que esse não seja o melhor livro da série para você, mas ele também parece ser muito bom.
    Eu com certeza vou continuar lendo essa série, mas pretendo continuar seguindo a ordem mesmo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!!
    Gostei bastante da indicação dessa série pelo que li o livro é daquelas estórias que os personagens não sabem se ficam só na amizade ou parte para um relacionamento mais serio. Adorei essa premissa e a indicação dessa série maravilhosa! Mas uma para minha lista de desejados.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Nada como um bom livro erótico e que ao mesmo tempo mostra o amadurecimento das personagens que são muito bem construídas.
    Bom que tenha gostado da ambientação e as autoras tenha conseguido mostrar como é o ambiente cinematográfico.
    E quando uma série é boa, ter mais um livro para leitura só encanta ainda mais.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Tem momentos que fico bem curiosa para conhecer está série, mas outros nem tanto. Misterioso Irresistível parece ser o livro mais legal da série, isso porque os personagens criam laços de amizade, antes de avançar na relação e acho isso muito bonito. Gosto que a Lola seja escritora e vê-la ter que lidar com a adaptação de seu livro faz o leitor se envolver mais com a trama. E a personalidade fofa de Olie me faz ter certeza de que se eu der uma chance a este livro irei cair de amores por ele.

    ResponderExcluir
  5. é como eu falei sobre o outro livro, que aparentemente é mais interessante para mim, não tenho interesse na série no momento, mas um dia irei dar uma chance. De todo modo, achei bem legal que a personagem é uma autora e terá seu livro adaptado... Faz a gente entender um pouquinho melhor esse universo.

    ResponderExcluir
  6. Nao gosto muito de livros eróticos, não são meu estilo. Acho o livro bem interessante e toda a serie mas o gênero realmente não me desce.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!