RESENHA – Além da meia noite (Lara Adrian)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.

Ficha técnica:

Referência bibliográfica: ADRIAN, Lara. Além da meia-noite – série “Midnight Breed”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. Tradução: Cristina Calderini. 384 p.
Gênero: Romance, ficção, erótica
Temas: guerra, vampiros
Categoria: Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2011 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: O beijo da meia-noite (Livro 1), O beijo escarlate (Livro 2), O despertar da meia-noite (Livro 3), A ascensão da meia-noite (Livro 4), O véu da meia-noite (Livro 5), Cinzas da meia-noite (Livro 6), Sombras da meia-noite (Livro 7), Possuída pela noite (Livro 8), Além da meia-noite (Livro 9).




“Quanto às cicatrizes, elas eram chocantes, mas não diminuíam a beleza dela. Não perante seus olhos.”
Além da meia-noite – Livro 9. (pág. 164)

Queridos leitores, este é o nono livro da série Midnight Breed. Cada livro da série conta a história de um guerreiro vampiro que faz parte da Ordem, liderada por Lucan Thorn (personagem do primeiro livro). A Ordem, como consta na sinopse deste livro, é uma irmandade de vampiros guerreiros envolvida numa guerra contra Dragos e seus seguidores.
Sendo assim, neste livro vamos conhecer o Hunter, um guerreiro da Ordem de Primeira Geração (na escala hierárquica ele é considerado um dos vampiros mais fortes) que trabalhava para o Dragos – obviamente não comentarei o motivo dele ter se aliado ao Lucan. O Hunter é um cara sério e frio, que não demonstra seus sentimentos. Até mesmo sob pressão ele mantém o rosto calmo e sereno.
 Ao retornar para o quartel da Ordem, depois de uma incursão a uma boate na tentativa de achar pistas sobre o rival, ele encontrou a Corinne, uma jovem recém resgatada do cativeiro do inimigo. Ela e algumas outras mulhres foram capturadas por terem uma marca de nascença que as identificava como Companheiras de Raça. Essa marca significava que elas poderiam gerar vampiros machos.   
Quando o Hunter vê a Corinne pela primeira vez, ele percebe que ela é a jovem que apareceu na visão da Mira, uma garotinha que tinha o dom de prever o futuro. Com isso, ele ficou intrigado pelo o que acontecerá com eles. Por conta disso, o guerreiro pediu para assumir a responsabilidade de levá-la aos seus familiares, que ainda não tinham recebido a informação que ela foi resgatada.
Ao levá-la para a família dela, eles encontram algumas pistas sobre os próximos passos do Dragos, e isso faz com que eles, além de ficarem mais próximos, estejam sobre a mira do inimigo.
Leitores, não vou mentir para vocês. Eu li o primeiro e segundo livro desta série (em 2011), os quais eu adorei, então decidi ler este mesmo fora da ordem (não fez diferença para me ambientar na história). Contudo, eu quase não consegui terminar a leitura, em vários momentos fiquei com vontade de abondar. Acredito que o fator de eu não ter gostado foi porque a autora não focou a história somente no casal principal, mas em outros personagens, e isso não me fez criar um “vínculo” com eles.
A autora do livro, Lara Adrian, atualmente vive com seu marido na costa da Nova Inglaterra, na região nordeste dos Estados Unidos da América. Trata-se de um local cercado por cemitérios centenários e distante do conforto urbano – lá, a autora busca inspiração no Oceano Atlântico. Para saber mais sobre a autora, clique aqui
O livro possui 34 capítulos, narrado de forma linear cronológica, em terceira pessoa, pelo ponto de vista de vários personagens. Ao final do livro foi disponibilizado um trecho do próximo livro, “Dark After Midnight”, que abordará a história do guerreiro Sterling Chase.

Bibliografia de Lara Adrian (ordem cronológica):
Livros:

  • O beijo da meia-noite – Universo dos Livros (2011)
  • O beijo escarlate – Universo dos Livros (2011)
  • O despertar da meia-noite – Universo dos Livros (2011)
  • A ascensão da meia-noite – Universo dos Livros (2012)
  • O véu da meia-noite – Universo dos Livros (2013)
  • Cinzas da meia-noite – Universo dos Livros (2013)
  • Sombras da meia-noite – Universo dos Livros (2014)
  • Possuída pela noite – Universo dos Livros (2015)
  • Além da meia-noite – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!