RESENHA – Fique comigo (J. Lynn)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: Lynn, J. Fique comigo – série “espero por você”. 1ª edição. Ribeirão Preto/SP, Novo Conceito, 2017. 384 páginas. Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
Temas: segredos, superação, confiança, agressão doméstica
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2014 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Esperopor você (Livro 1) e Fique comigo (Livro 2)



“As palavras de um ébrio eram as reflexões de um sóbrio”.
Fique comigo – Livro 2 (posição 796 - E-book via Amazon)




Queridos leitores, este é o segundo livro da série “espero por você”. O primeiro livro contou a história do Cam e da Avery. Este livro conta a história da Teresa Hamilton (Tess), irmã mais nova do Cam, e do Jase Winstead, melhor amigo do Cam.
 (Atenção: cuidado com o spoiler do livro “espero por você” neste parágrafo) A Teresa, para quem não leu o livro anterior, tinha esperança de se tornar bailarina profissional. Porém, por conta de um acidade, que culminou no rompimento de ligamento do joelho, a garota estava afastada da dança até se recuperar. Por conta do acidente, ela foi para a mesma universidade do irmão. Contudo, para não ficar na “asa” do Cam ela resolveu dividir um quarto com a Debbie Lamb, apartamento no residencial West Woods.
Desde o primeiro momento em que ela conheceu o Jase, quando tinha dezesseis anos, ela se encantou pelo garoto. Sendo que em uma das visitas dele, os dois ficaram. Infelizmente, após o beijo, ele ignorou todas as mensagens da garota e não mantiveram mais contato, até que ela foi para faculdade.
O Jase era um rapaz muito apegado à família, principalmente ao seu irmão mais novo, Jack. Apesar de ser um gato (dizem que ele é até mais bonito que o Cam), o Jase nunca se envolveu emocionalmente com uma garota. Contudo, a irmã mais nova do seu amigo mexeu muito com ele.
Leitores, eu tiro o meu chapéu para a Tess, sério! Essa garota é muito forte, afinal ela superou com maestria todos os obstáculos que a vida colocou na sua frente, como as agressões físicas causadas pelo Jeremy, seu ex-namorado. Além disso, ela teve que conciliar toda o drama emocional que era o Jase, pois, apesar de ele se mostrar muito apaixonado por ela, o rapaz não conseguia aprofundar a relação deles, por conta de alguns segredos do passado (obvio que não vou contar) que poderia afetar o futuro.
Confesso que esperava com pouco mais do Jase, talvez eu o tenha comparado muito com o Cam – personagem que eu amei. Porém, no decorrer da história, eu compreendi várias das atitudes dele.
Este livro é repleto de supressão, acho que essa é a melhor palavra para descrever. Ele aborda a temática da agressão doméstica, que é tão comum na vida de várias mulheres, infelizmente.
A J. Lynn, também conhecida como Jennifer L. Armentrout, é best-seller internacional com mais de 1 milhão de livros vendidos e número 1 da lista do New York Times. Ela vive em Martinsburg, West Virginia. Quando não está concentrada escrevendo, ela passa o tempo lendo, assistindo a filmes B de zumbi e curtindo ao lado do marido e do seu jack russell, Loki. O sonho de virar uma escritora começou na aula de álgebra. Ela passava a maior parte do tempo escrevendo contos – o que explica as péssimas notas em matemática. Jennifer é autora de paranormais para jovens, ficção científica e fantasia.
O livro possui 32 capítulos e foi escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Teresa. Gostei do livro e já estou ansiosa pela continuação da série, que contará a história da Calla Fritz, amiga da Tess, e do Jackson James. Ressalto que entre o primeiro e o segundo livro, foram lançados dois contos, sobre o Cam e a Avery.


Bibliografia da J. LYNN (ordem cronológica):

Livros:
  • Obsidiana – Valentina (2015)
  • Ônix – Valentina (2016)
  • Opala – Valentina (2017)
  • Espero por você – Novo Conceito (2017)
  • Fique comigo – Novo Conceito (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!