Feira Internacional do Livro de Brasília: "De Jovem para Jovem"

Olá, queridos leitores! Como estão? Como sabem, está rolando essa semana (até o dia 17) a Feira Internacional do Livro de Brasília. Quem aí já foi lá conferir como está? Até o momento não consegui ir (quem me acompanha no Instagram sabe bem porque), porém, temos um encontro marcadíssimo no dia 16 de junho! E é sobre isso que vim falar com vocês no post de hoje.




Como já devem ter percebido, esse ano a Feira optou por não incluir em sua programação o Encontro de Blogueiros Literários e Jovens EscritoresA terceira edição do Encontro foi cogitada,  mas no fim foi retirada da programação. O motivo? Bem, o que posso dizer é que a Feira vem sofrendo com vários cortes de verbas e embora eu não saiba exatamente o que rola nos bastidores, um dos principais motivos para a inviabilização do evento foi a falta de dinheiro. 

Eu quando me contaram que não teria Encontro de Blogueiros esse ano. Estou triste? Sim. Mas não posso perder o meme.

Bom, não teremos encontro, mas não vamos deixar de falar da importância dos blogueiros no mercado editorial! Isso porque teremos uma mesa de debates para tratar sobre essa e outras temáticas envolvendo blogs, literatura e internet. Com o tema “De jovem para jovem”, os participantes irão discutir qual a importância dos blogueiros no mercado editorial e porque devemos apoiar os jovens escritores que estão começando agora a galgar os caminhos para chegar às estantes dos leitores. Na conversa também serão abordadas a relação entre blogs e autores, além de assuntos pertinentes como divulgação na internet, o poder de influencia dos blogs e dicas para quem quer se lançar no mercado (seja como blogueiro ou como autor).
No bate-papo participarão os autores Bruno Bucis, jornalista de cultura do Metro Jornal, autor do livro “Noites de Sol”; Marina Oliveira, que é jornalista e escreveu o livro “A parede Branca do meu quarto”; Paulo Souza, produtor cultural, editor do blog Ponto Para Ler e escritor, tendo publicado um livro de contos chamado "Ponto para ler contos" e participou da "Antologia Sombria" organizada pelo André Vianco; e eu. Sim, euzinho. Jornalista, produtor cultural, fotógrafo e co-fundador do blog Academia Literária DF. Trabalho com assessoria de imprensa e eventos literários, tendo sido o curador do 1° Encontro de Blogueiros Literários e Jovens Escritores. Nosso encontro será no dia 16 de junho, às 18h. Agradeço demais o convite da Fernanda de Oliveira, do canal Fê Liz e Curadora Adjunta da Feira,  e ao Marcos Linhares, presidente do Sindicato dos Escritores do DF  e Assessor de Imprensa da Feira pelo convite de fazer parte dessa mesa.
Da esquerda para a direita: Euzinho, Marina Oliveira, Paulo Souza e Bruno Bucis

Agora vem o meu pedido a vocês: compareçam. Vamos somar forças. Se você é leitor e gosta do trabalho dos blogueiros, vá lá marcar presença. Se você é colega blogueiro, divulgue nossa participação para os seus leitores. Precisamos de mais voz nos grandes eventos de Brasília e está será uma ótima oportunidade de conversar abertamente sobre o nosso trabalho. Acredito que a união faz a força e precisamos demais da força de vocês para que valorizem mais o trabalho dos blogueiros aqui em Brasília. Para que possamos ser ouvidos e respeitados pelo que fazemos e principalmente, para fomentar ainda mais a literatura local que infelizmente ainda carece de recursos.
Bom, é isso. Quem nos acompanha sabe que estamos envolvidos em várias iniciativas para tornar a literatura local mais acessível e democrática para os leitores de Brasília, ao mesmo tempo que tentamos dar mais visibilidade aos trabalhos dos blogueiros. Mas temos noção de que não podemos fazer isso sozinhos. Esperamos contar com a ajuda de vocês.
Vejo vocês na Feira do Livro.


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!