Top 5 mortes mais impactantes da série "As Crônicas dos Mortos"

A série se destaca por suas mortes. Nenhum personagem está a salvo da fúria homicida do Rodrigo. E aqui listei as 5 que considero mais impactantes. 






Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Quem não lembra do impactante desfecho da procura por Sophia em TWD? (Sim, tem a do Gleen, mas aí é impacto demais). Como sabem, estou fazendo um especial da série As Crônicas dos Mortos, que teve o seu fim com o lançamento do livro Era dos Mortos - Parte 1. Hoje queria fazer uma lista que com certeza tirou o sono de muitas pessoas: as mortes. Sempre alertei nas minhas resenhas para quem quer começar a ler essa série para não se apegar aos personagens. Isso porque uma galera morre ao longo da série. Sem querer fazer comparações, mas já fazendo, Rodrigo de Oliveira é o George Martin BR em relação à “Gostou desse personagem, né? Toma essa morte”. E hoje vou listar as mortes que mais me impactaram na obra.

Obs: desnecessário dizer que existem trocentos spoilers aqui, né? Esteja avisado jovem sobrevivente.

1- Pelotão de Fuzilamento
Acredito que as pessoas tenham entendido que o mundo havia mudado para sempre nessa cena. Voltando ao primeiro livro, depois que Ivan e companhia solucionam o mistério do desaparecimento de Gisele pelas mãos de Heraldo, o líder da comunidade toma uma decisão: ele foi julgado por seus crimes e morreu pelo pelotão de fuzilamento.

2- Boa tarde, piranha.
               Essa aqui foi uma morte heróica. Daquelas que vemos em filmes de hollywood onde soldados dão a vida para salvar as pessoas. Na ocasião, o coronel Fernandes, pai de Mariana, na batalha contra Jezebel no terceiro livro, percebendo que não teria chance contra a senhora dos mortos atraiu-a para uma emboscada e se explodiu junto a ela na esperança de matá-la em seu sacrifício heróico. Uma pena que sua ação não conseguiu eliminar a ameaça, mas valeu estar aqui pela coragem do ato.

3- Estupro
               “É no do mundo que os homens revelam seus instintos mais animalescos”. Essa frase vai se confirmando a medida que os anos pós-apocalipse passavam. Apoiados por um tirano cruel, os homens de Otávio cometiam uma sorte de crimes bárbaros em nome de seu chefe e a pior da lista foi estuprar e assassinar a mãe de Sarah na frente dela, uma garota que com apenas 10 anos de idade presenciou uma cena bárbara que com certeza marcará a vida dela para sempre.

4- Na cama de um hospital
               A série é recheada de mortes grotescas, com pessoas sendo trituradas por zumbis, explodidas por bombas, com buracos de bala pelo corpo e mais uma sorte de meios de se ter uma morte terrível, mas em carga de impacto nenhuma morte se compara a morte de Estela. A líder da maior colônia de sobreviventes pós-apocalipse sobreviveu a muitas provações na vida, mas não foi párea para o câncer. Sua morte foi impactante porque, primeiro, foi “do nada”, já que não história do quinto livro ela já tinha morrido e segundo, porque foi a passagem mais carregada de sentimentos de toda a saga. Só lendo para entender o quanto a morte dela mexeu com coraçãozinho dos leitores.

5- Arranque a cabeça!
               Talvez a mais cruel dessa lista (rivalizando com a número 3): no sexto livro ocorre o embate definitivo entre Isabel e Otávio, onde este último levou para a batalha um monstro comparado a Jezebel. Nessa batalha Isabel, com idade avançada, não pode fazer frente a ameaça e perdeu. E para dar o golpe final, Otávio usou uma motosserra para cortar fora a cabeça da anciã (que ainda estava viva na hora do ato). Não fosse o bastante, os subordinados de Otávio levaram para casa “souveniers”, como pedaços dos dedos de Isabel como uma prova de que estavam presentes na derrota da bruxa e assim uma das personagens mais interessantes de toda a saga morreu.

               O que acharam da lista, leitores? Quem leu quer opinar sobre a morte mais chocante? Manda aí nos comentários! E não esqueçam de olhar mais posts sobre a série clicando aqui


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!