Novidades Editora Jambô Abril





Olá, leitores da Academia! Como estão? Hoje vamos falar sobre o anúncio bombástico que a editora Jambô fez dia 10 de abril. Como é de conhecimento de quem acompanha a editora, o cenário de Tormenta está para completar 20 anos de existência. E isso não é para qualquer um! Vamos conferir o que nós aguarda? Se liga: 





                Antes de falar sobre, só queria ressaltar que organizei um encontro de fãs da editora em que o Editor-Chefe Guilherme Dei Svaldi e a autora Karen Soarele estiveram presentes. Foi um encontro bacana, a galera curtiu muito e o anúncio do que seria a comemoração dos 20 anos foi feita com exclusividade para os presentes com uma semana de antecedência. Fazer parte dessa história, pelo menos pra mim, foi muito importante. Sou fã do cenário desde os primórdios e jogo direto com os amigos. Tenho fé que será um ótimo ano para Tormenta e seus jogadores.




                O anúncio em vídeo (acima) da editora inicialmente dividiu muito a opinião da galera. Por um lado, os fãs ficaram felizes com a atualização do sistema, enquanto que por outro, a galera ficou receosa do quanto essa atualização iria afetar o que já existe (em especial, os manuais já lançados, que querendo ou não, custam caro). Mas independente das opiniões, estão todos de olho no que será esse novo “Tormenta 20”. O que já sabemos:  


Regras modernizadas e mais dinâmicas, descrição atualizada do cenário e uma nova abordagem para criação de personagens, aventuras e campanhas. De acordo com os criadores, o livro básico será ideal para jogadores iniciantes e ao mesmo tempo uma grande celebração para os fãs de Tormenta. Ou seja, atingindo tanto os novatos como a velha guarda (como eu, jogador de Tormenta há mais de 15 anos). E falaram também sobre a angustia dos jogadores mais velhos: “Tormenta 20 renova o jogo e se mantém compatível com todo o material lançado anteriormente sob o selo Tormenta RPG”. Ou seja, fiquem tranquilos quanto às adaptações para títulos mais recentes da editora.
E pra finalizar, a campanha será lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse no dia 10 de maio e promete oferecer ao leitor e fã a oportunidade de participar desta edição estrondosa na história do RPG. Os colaboradores poderão dar suas opiniões sobre o novo sistema, terão seu nome para sempre no livro Tormenta 20 e receberão recompensas e promoções exclusivas durante a campanha.
A promessa é de não trazer apenas um livro comemorativo. É que com a ajuda dos leitores e fãs, o livro se torne o mais impressionante livro básico do RPG nacional. Tudo com os fãs, pelos fãs, para os fãs.

Ficou curioso? Quer participar dessa história? Saber mais sobre a nova edição? Então acompanha a página Tormenta 20. Além desse site tem o site da Jambô e a revista Dragão Brasil, que trará prévias exclusivas das novas mecânicas de regras, classes, raças e muito mais.

Com Tormenta 20, o ano de 2019 ficará na história do RPG nacional como “O Ano de Tormenta”!



E como se não bastasse o anúncio, ainda teremos esse mês vários lançamentos em outros seguimentos da editora.


O terceiro encadernado de Rat Queens, que contém as edições 11 a 15 do título, além da edição especial dedicada a Braga (a orc guerreira que é quase uma Rata Rainha honorária), está prestes a chegar nas mãos do público brasileiro, fechando o primeiro grande arco de histórias das personagens mais marrentas dos quadrinhos de fantasia.
Rat Queens volume 3 chegará em abril, quando começará a ser enviado primeiro para os compradores que adquiriram a edição na pré-venda, antes mesmo de ser enviada para as lojas e livrarias.
Com este volume, a Jambô Editora completa a “version 1” (versão 1) da série, com revelações do passado que vão alterar para sempre o relacionamento das Ratas Rainhas e talvez até mesmo se o grupo vai ou não continuar existindo (sim, é claro que é culpa da Hannah).
Rat Queens volume 3 tem 160 páginas coloridas e capa dura, com roteiro de Kurtis J. Wiebe, criador da série, e arte de Tess Fowler Gutierrez e extras exclusivos. Mais informações no site da editora.

Mais informações sobre a pré-venda: 




Também chega da gráfica em abril Sem Trégua 4, suplemento para Reinos de Ferro RPG que contém vários artigos para o cenário e o sistema de Reinos de Ferro, com novas carreiras, armas, itens comuns e mágicos, além de regras para compra e manutenção de gigantes-a-vapor. Além disso, o suplemento traz mais informações sobre a cidade de Wexmere, a Convergência Cyriss e a Ocupação Orgoth e uma aventura pronta. 

O suplemento tem 80 páginas coloridas ricamente ilustradas e é imperdível para qualquer fã de Reinos de Ferro. Mais informações no site




O próximo lançamento da linha de romances oficiais de D&D é mais um volume de A Lenda de Drizzt. Agora é a vez do volume 7, O Legado, inédito do Brasil e que se passa depois da Trilogia do Vento Gélido.
Os tempos estão mais tranquilos para Drizzt e seus companheiros, depois de suas aventuras na terra a Sul, onde salvaram o amigo Regis do terrível assassino Artemis Entreri e terminaram com Regis assumindo o comando da guilda de ladrões de Porto Calim. Com as intrigas deixadas para trás, os heróis do Salão de Mitral estão de volta ao lar ancestral de Bruenor e se preparando para o casamento de Wulfgar e Cattibrie quando o passado de Drizzt volta para assombrar o ranger drow e seus amigos.
Uma aventura fantástica que abre as portas para uma nova série com o elfo negro mais amado de Dungeons & Dragons e que vai mudar para sempre a vida dos companheiros do Salão de Mitral.

A Lenda de Drizzt vol. 7 – O Legado será lançado ainda em abril e está nas fases finais de produção.




Para a linha de livros-jogos Fighting Fantasy, programamos um lançamento inédito, um título que Ian Livingstone estava escrevendo quando visitou o Brasil em 2016! Estamos falando de O Porto do Perigo, livro-jogo que revisita alguns dos elementos (e personagens) favoritos dos fãs, e que também é uma nova aventura cheia da ação... E perigos!
Você, o herói, tem uma missão que o levará até o temível Porto Areia Negra e o que começou como uma simples caçada ao tesouro acabou se tornando uma aventura muito mais sombria, com a ameaça da retorno de um dos vilões mais perigosos de toda Allansia e de toda linha de livros-jogos Fighting Fantasy: ninguém menos que Zanbar Bone!

O Porto do Perigo tem como previsão de lançamento o mês de abril e está em fase adiantada de produção.





Muita coisa bacana, não acham? Fiquem ligado que assim que sair mais notícias eu vou atualizando vocês aqui. E não esqueçam: 10 de maio começa o financiamento coletivo de Tormenta 20!

Até a próxima.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!