Feira do Livro de Brasília: Espaço Influencers

O espaço visa apresentar ao público quem são essas pessoas que usam a Internet como ferramenta de difusão de conteúdo e de opiniões



Olá, queridos leitores da Academia! Hoje temos uma BOMBA para vocês: depois de muito esforço, planejamento e força de vontade, conseguimos um espaço na Feira do Livro de Brasília! Sem mais delongas quero apresentar a vocês o “Espaço Influencers”


Proposta
            A Internet transformou para sempre o modo como consumimos informação. Todos os dias, somos bombardeados por dezenas de textos, imagens e vídeos dos mais diversos assuntos. Ela veio como um espaço democrático onde a informação deixou de ser uma exclusividade dos conglomerados midiáticos para dar voz a pessoas comuns que, através do poder imenso da internet, podem não apenas consumir como também produzir e difundir conteúdo.
            Dessa democratização da emissão de opinião surgiram os Influenciadores Digitais, que são pessoas que utilizam o campo fértil das redes sociais para expressar análises e influenciar a opinião de outros indivíduos acerca de determinados assuntos e/ou produtos. Isso é feito através de publicações em textos, fotos ou vídeos nos meios online que são vistos, seguidos e comentados por um público massivo.

            A geração atual apresenta a tendência de trocar a televisão e os demais meios tradicionais de difusão de informação – as chamadas mídias tradicionais – por novos meios de comunicação – denominadas mídias alternativas. Portais, blogs, podcasts, plataformas de streaming e redes sociais são alguns dos meios de comunicação atuais que, dentre outras características, possuem em comum a Internet como meio de propagação. E são nesses meios que os Influenciadores Digitais atuam e prosperam (alguns destes, inclusive, alcançando maior audiência e repercussão que aqueles profissionais que atuam em mídias tradicionais). Mais que produzir e difundir conteúdo, essas pessoas acabam por ditar novas tendências e costumes entre seus fãs e seguidores, daí a expressão associadas a eles: “influenciadores digitais”.
            Na Literatura, os Blogueiros Literários ou Influenciadores Literários são a ponte contemporânea entre o livro e o leitor. Por meio do trabalho dessas pessoas, autores tem a oportunidade de que suas obras entrem na mira do grande público, algo que há dez anos era difícil de conseguir uma vez que não havia (e ainda não há) espaço significativo na mídia tradicional para que autores possam mostrar seu trabalho.

Os influenciadores literários tornaram-se os maiores aliados não apenas dos autores, mas também das editoras que se beneficiam desses canais para a divulgação de seus catálogos para leitores cada vez mais conectados na rede. O mercado editorial encontrou nos influenciadores um tipo de marketing que atinge com maior eficácia um público alvo cada vez mais logado nas redes: os jovens.
            A programação do “Espaço Influencers” visa apresentar ao público da Feira do Livro de Brasília – leitores, escritores, empresários do ramo editorial, pessoas interessadas em iniciar uma carreira no ramo – quem são essas pessoas que usam a Internet como ferramenta de difusão de conteúdo e de opiniões. O que elas fazem para se tornarem influencers? Como se tornar um influencer? Como conseguir visibilidade por meio do trabalho desenvolvido por eles?
Com mesas de debate, bate-papo, oficina e uma rodada de negócios, os Blogueiros Literários Bruna Gonçalves, Luciano Vellasco e Paulo Souza estão à frente dessa missão de mostrar que o trabalho de um influencer é muito mais do que apenas ler um livro e dar uma opinião em alguma rede social.
(imagem)



Caso queiram conferir e acompanhar todos os conteúdos, clica aqui e confirme presença no evento que criamos no Facebook. Chame seus amigos e venha bater um papo conosco. Ah, já ia me esquecendo, caso queiram publicar fotos e vídeos dentro da nossa programação, use a hashtag #espaçoinfluencers para acompanharmos de pertinho. 

Nos vemos na Feira!
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!