Parceira da Academia: Janaina Rico

Bom dia, leitores! E vamos de parceria mais uma vez! Nossa parceira é a elétrica e prestativa +Janaina Rico! Vamos conhecer o seu trabalho?


Janaina Rico
Nascida em Brasília, formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano - Unieuro. Deu aulas de Direito do Trabalho e Direito Administrativo no GranCursos e Adição. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades. Em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.
Escreveu e produziu os espetáculos teatrais "O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar", "O sindicato do folclore" e "Jardim de Poesia", encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.
É criadora das campanhas "Ler Está Na Moda" e "Eu Leio Brasil". Publicou em 2009 a primeira edição do romance "Ser Clara" pela Pedro & João Editores. Em 2010, lançou pela mesma editora o seu livro infantil "O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar". E, em 2012 lançou pela Editora Underworld a segunda edição do romance feminino "Ser Clara". Em 2012 lançou o romance "Apimentando" pela Pedro & João Editores. Escreve em seu blog pessoal, além de ser roteirista e produtora de eventos.
É autora dos livros: Ser Clara, O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar, Apimentando, Cartas para um pai.

Links de suas principais redes:








Livro De Estreia:


Ser Clara

Título: Ser Clara
Autor: Janaina Rico
Gênero: Chick-Lit (gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas).
Assunto: romance leve, divertido e charmoso, retratando a mulher moderna.
Editora: Underworld
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2009/relançamento em 2012
Número de páginas: 288
Público-alvo: Feminino
Prêmio: indicado ao prêmio Codex de Ouro
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.


Onde Encontrar: 

Skoob: aqui

Site: aqui

Facebook: aqui

Submarino: aqui

Livraria: aqui



Opinião de Leitores:


Maurício Gomyde (Skoob)

“Chick Lit nacional de respeitoSe alguém ainda afirma que não há chick lits nacionais de qualidade, é porque não conhece o "Ser Clara", da escritora Janaína Rico. Um livro leve, gostoso de ler, com situações cotidianas engraçadas. Narrado em primeira pessoa, você fica com vontade de conhecer alguém como a protagonista (Clara, claro!), cheia de tiradas espirituosas e engraçadas. Passeando com tranquilidade pela comédia, sexo, paixão e até um toque de thriller, é uma leitura super recomendada pros amantes do gênero chick lit. Parabéns à Janaína.”

Camila Soares (Blog- The world of books)

“Acho que posso dizer que não li Ser Clara. Eu devorei Ser Clara! E a culpa disso é a própria Clara. A personagem principal do livro de Janaina Rico é uma daquelas mulheres completas, com todos os seus complexos e complexidades. Clara faz burrada, perde a cabeça, tem medo das reações que as pessoas vão ter a suas atitudes...Ela tem loucuras, emoções, TPMs, irritações. Desconta nos outros, desconta em si mesma. Ponto para Janaina, que acertou em cheio nos toque femininos de suas personagem, sem se perder no exagero!”

Michelle Ladislau (Blog – Meu livro Meu mundo)
“Nossa, esse livro é ótimo. Li a pouco tempo eu ri horrores com as situações em que ela se coloca! Hehehehehe”

Vanessa Vieira (Nessa News)
“Adorei realmente a forma como a Janaina escreveu, a descrição dos personagens e tudo mais; e ainda mais por causa do gênero ser Chik-Lit.”


Booktrailer

Obs: Booktrailer da primeira versão do livro, publicada em 2009.
Leitura obrigatória para amantes de Chik-Lit.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Janaína, uma escritora super simpática e animada. Merece esse reconhecimento da literatura brasileira também. E esta de parabéns pela participação e luta pelo respeito da literatura nacional. ^^

    ResponderExcluir
  2. Mais uma parceira. E tão simpática e divertida quanto a Vivianne Fair!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!