Parceira da Academia: Karen Soarele

Olá amados leitores! Vamos conhecer mais um parceiro da Academia Literária DF?
Hoje venho apresentar a vocês uma grande autora nacional que tivemos a honra de conhecer na Semana do Livro Nacional, Karen Soarele. Quem a conhece não tem como deixar de dizer que é uma pessoa muito simpática, atenciosa e apaixonada por seus livros. Tanto é que em uma semana de loucura em sua vida ainda se disponibilizou para nos dar a atenção e ser nossa parceira. Vamos conhecê-la mais!


Karen Soarele
Além de escritora, Karen Isabelle Soares é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora em Campo Grande/MS com seu marido. 


Karen sempre foi boa aluna, com destaque especial para as disciplinas Língua Portuguesa e Educação Artística. Tinha oito anos quando seu avô lhe apresentou os primeiros livros de poesia, e isso foi um incentivo para que ela começasse a escrever seus próprios textos, e, ainda na escola, participou da criação de jornaizinhos e de concursos de poesia. Após concluir a faculdade, decidiu abrir sua própria empresa. Juntamente com Luis Brueh, fundou o Estúdio  Panda Vermelho, onde trabalham com ilustração publicitária e editorial.
A autora sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line e acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.

Autora dos livros: “A Rainha da Primavera”, “Línguas de Fogo” e “Tempestade de Areia”, além dos seguintes contos publicados em coletâneas:
– Fobia (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU, livro da categoria literatura;
– Passeio de Carro (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU, livro da categoria literatura;
– Miguel e os Instrumentos Musicais (infantil) – Almanaque de Férias Brincando e
Aprendendo, nº 1, Editora Coquetel.

Links de redes sociais:







Em 11 de abril de 2012, foi lançado seu primeiro livro, Línguas de Fogo, que é também o primeiro da série Crônicas de Myríade, com uma história cheia de magia e aventura. Uma perigosa jornada em nome da verdadeira amizade.

“Até onde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento e, sobretudo, amizade.”

Línguas de Fogo  

Título: Línguas de Fogo – Crônicas de Myríade
Autor: Karen Soarele
Gênero: Literatura Fantástica
Assunto: Romance, Fantasia, Amizade
Editora: Cubo Mágico Editora
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 216
Público-alvo: infanto-juvenil
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. 


Onde Encontrar:

Opinião de Leitores:

Diae (Skoob):
"Com uma narrativa em terceira pessoa, o leitor é fisgado por um enredo bem caprichado e de fácil compreensão. O trabalho editoral da Cubo Mágico não tenho o que reclamar, a edição do livro ficou ótima, a tipografia é de bom tamanho, nenhum erro durante a leitura foi encontrado. Línguas de Fogo é primeiro livro das Crônicas de Myríade, uma introdução do que esta por vir, e pode ter certeza, que apesar de ser um livro mais voltado aos jovens, Karen Soarele consegue envolver leitores adultos com sua obra. Simplesmente somos fisgados por uma trama gostosa de ler, com muita magia e aprendizado. Espero ainda mais aventura nos demais livros, e sei que Karen conseguirá surpreender ainda mais seu leitor, trazendo para nossa literatura um mundo fantástico e empolgante! Uma estória divertida e adorável, que mostra o valor da verdadeira amizade!


Armageddon (Skoob):
Línguas vale muito a pena. É diferente do atual padrão escatológico e sádico das histórias de fantasia que estão em alta justamente por apoiar-se no fantástico. É uma história sobre amizade e respeito e que escancara os portões para sua sequência no segundo livro da série.”


Samuka (Skoob):
O livro trás um final feliz, porém com um gancho para as continuações que serão lançadas como é de se esperar, mas principalmente para o público-alvo é um bom livro, com uma fantasia de fácil entendimento, com personagens que podem fazer os jovens se apegarem. Esse é apenas o primeiro livro da série, então é de se esperar que, para os próximos, a escrita da autora melhore ainda mais. E essa minha esperança para histórias ainda melhores. Recomendo esse livro como um presente de pais para crianças, é um livro bonito que trás à tona valores que os jovens precisam cada vez mais.


Thyale (Skoob):
“Eu adoro a escrita da Karen. As cenas e acontecimentos são bem descritos e é impossível não saltar pra nossa imaginação tudo que está sendo lido.  O livro Línguas de Fogo é destinado para o público infanto-juvenil, mas quem adora livros com magia e muita ação com certeza vai amar o livro da Karen. Quem procura um livro leve, com uma mensagem bacana e uma ótima escrita com certeza vai gostar de Línguas de Fogo.




Após o lançamento do primeiro livro da série, Karen lançou e-book A Rainha da Primavera e o segundo da série, Tempestade de Areia, foi lançado neste ano, 2013.  Mas esses vão ficar na curiosidade por enquanto...









Para dar um gostinho a mais dessa Crônica confira o Booktrailer!



Surpreenda-se com as Crônicas de Myríade...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Ela é tão fofa. Parece uma adolescente. Levei um susto quando descobri que era casada e tem 25 anos!!! Não parece de maneira alguma.

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal!
    É um prazer enorme ser parceira da academia! Obrigada pela acolhida :)

    Beijos,
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  3. Ela realmente é muito fofa né Helkem.
    Karen, o prazer é todo nosso, a Academia Literária DF que agradece a você, pela atenção, carinho e por aceitar o convite em fazer parceria com o blog. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!