ENTREVISTA: Denise Flaibam

Bom dia, leitores! Hoje é dia de entrevista! Convidamos nossa autora Denise Flaibam para responder algumas perguntas sobre sua vida e carreira como escritor. Vamos conferir?

Academia: Em primeiro lugar, estamos muito contentes que você tenha aceitado ser Parceira da Academia! Vamos começar pelo começo. Quem é a mulher Denise Flaibam e quem é a escritora Denise Flaibam?
Denise: Não existe diferença, de verdade. Sou surtada, fangirl, cinéfila, leitora compulsiva, seriemaníaca absolutamente apaixonada por mundos fictícios e com um amor infinito pela escrita.



Academia: Escrever já se tornou profissão para você. E quanto aos hobbies, quais são os seus?
Denise: Ainda não é bem uma profissão, até porque demora a se tirar uma renda da escrita. Eu escrevo pelo prazer de escrever, apenas. Leitura, filmes e séries são meus hobbies preferidos. Sou compulsiva por videogame também, mas estou tentando me controlar um pouco mais.

Academia: Sendo tão jovem, você está cursando ou planejando cursar uma universidade? Qual a área de formação eleita? Acha que isso pode influenciar de algum modo suas histórias?
Denise: Eu curso Letras, com bacharelado em inglês. Estou pensando seriamente em rumar para uma faculdade de História, principalmente pela minha paixão pelo campo de estudos. O curso ajuda a respeito da minha escrita; é muito bom para trabalhar a melhora nos textos redigidos.

Academia: Sabemos que o mercado editorial brasileiro é cheio de obstáculos para quem deseja publicar um livro. Qual foi o maior obstáculo que você teve que superar até que pudesse ver seu livro nas mãos dos leitores?
Denise: Na verdade, o maior obstáculo que eu venho enfrentando é a parte de divulgação, que é algo muito complexo a ser trabalhado lentamente. A publicação, em si, não foi difícil de conseguir. Espalhar a palavra do meu livro por ai é que exige muita dedicação – e eu faço isso com muita alegria.

Academia: Você publicou seu primeiro livro com apenas dezessete anos. Encontrou algum tipo de barreira
com relacionada à sua idade? Existe algum contratempo em ser uma escritora jovem?
Denise: Curiosamente, não! O pessoal costuma ficar muito surpreso quando eu digo minha idade; já recebi elogios dizendo que minha escrita se assemelha a de uma autora bem mais velha e já consagrada com as palavras, o que me deixou, claro, absurdamente honrada. Não encontrei nenhum contratempo por enquanto, graças!

Academia: O que veio primeiro em Warthia? Os personagens ou o cenário?
Denise: Os personagens. Mais precisamente, a Serafine. Ela era completamente diferente na primeira versão, mas a história envolvendo ela e a luta contra as sombras foi o que apareceu primeiro para mim. Dai veio Heaven, Warthia antes de passar por toda uma reforma, e enfim cheguei onde estamos hoje.

Academia: Existem referencias a outras obras em sua história? E quais foram suas inspirações?
Denise: Muito de Senhor dos Anéis, Narnia e Harry Potter, principalmente. A ideia do mundo alternativo apaixonante veio da minha vontade em poder visitar a Terra-Média e afins, e pra isso eu criei Warthia. Elfos, animais falantes, a luta entre o bem e o mal, são elementos que eu moldei à minha forma, dei as minhas características, mas que definitivamente vieram dessas obras inspiradoras.

Academia: Nos conte um pouco sobre a leitora Denise.
Denise: Eu amo quase qualquer tipo de gênero literário. Ficção, principalmente, e romances (John Green e Rainbown Rowell principalmente; nada de Nicholas Sparks pra cima de mim!) são meus favoritos. Tenho obsessão por livros fantásticos, principalmente aqueles em que eu posso encontrar novos mundos.

Academia: Qual autor (a) você indicaria para ser nosso “Parceiro da Academia”?
Denise: Acho que muitos dos autores que estão publicando agora seriam ótimos parceiros!

Academia: Para finalizar, primeiro, gostaríamos de agradecer pela parceria e colaboração com a Academia. Gostaria de deixar um recado para os aspirantes a escritores? E para seus leitores?
Denise: Eu é que agradeço! Deixo aqui o meu obrigada a quem leu essa entrevista, o meu “amo vocês” para os meus leitores e futuros leitores, e um excelente “ótima inspiração” para os aspirantes a escritores; confiem em suas ideias, ignorem a preguiça e mãos a obra! Essa nova geração de escritores que está surgindo é muito competente e incrível; tenho orgulho de fazer parte dela.


Obrigado, Denise! A Academia Literária DF agradece sua participação, atenção e carinho dedicados a essa parceria. Sucesso na sua carreira.


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Essa Denise é uma fofa né, olha essa entrevista que legal. Continue trazendo novos mundos para nós \o/
    E "confiem em suas ideias, ignorem a preguiça e mãos a obra!"

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!