Parceiro da Academia - Entre o Céu e Mar - Robson Gundim

Bom dia, leitores tripulantes!

Vamos dar continuidade à obra do nosso mais recente parceiro, Robson Gundim. O escritor, estudante universitário e ilustrador que vem encantando o público com seus livros de romance/ficção e com seus próprios desenhos.

Robson deu continuidade a Saga “Entre o Céu e o Mar”.  Em "Entre o Céu e o Mar – Nos Montes da Inocência” iremos imergir em uma grande história de amor, onde será revelado o maior de todos os segredos de Annette Legrand, a Valquíria que viveu aventuras marítimas no primeiro livro da saga “Entre o Céu e o Mar – Uma odisseia além do oceano”. Vamos saber mais sobre essa obra!


As Duas Faces do Destino
Entre o céu e o mar – Nos Montes da Inocência
Título: Entre o céu e o mar
Subtítulo: Nos Montes da Inocência
Autor: Robson Gundim
Gênero: Ficção
Assunto: aventura, romance, piratas, mistérios
Editora: Modo Editora
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 252
Público-alvo: juvenil
Sinopse: Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar...


Adquira o seu e leve um marcador



Onde Encontrar: 
Compre na loja da editora ou adquira com o autor sem frete!










Booktrailer





Opinião do Leitores:

Luiza Telles (Skoob)
Robson Gundim, jovem escritor brasileiro, se revela um autor completo nos brindando com histórias envolventes, e ilustrações belíssimas, criadas por suas mãos hábeis e talentosas. Os leitores devem conferir suas obras. Pois irão se apaixonar completamente por suas histórias, e seus personagens, que nos envolvem a cada página, e nos faz sonhar durante toda a leitura.”

Ana (Skoob)
“A escrita é impecável, digo isso desde que o primeiro livro desse autor foi lançado. É tudo feito com bastante cuidado e dedicação - e estou muito orgulhosa pela literatura brasileira que está muito bem representada pelas mãos de autores como Robson Gundim.

Narjara (Skoob)
“Robson Gundim nos apresenta um belo trabalho, além de sua excelente escrita, mesmo em pequenos trechos onde o lirismo se faz presente na medida certa, e seu grandioso trabalho de arte em algumas páginas, com traços tão bem feitos inspirados em atores reais, contribuem positivamente para este maravilhoso romance.

Nara (Skoob)
“Um daqueles que a gente não esquece! Para começo, algo que o autor já deve estar achando clichê, mas que é cheio de verdade: É um ótimo livro! Um daqueles romances que vão além do usual e que te cativa de imediato. Sim, é muito mais que uma história entre dois jovens apaixonados, há em Entre o Céu e o Mar - Nos Montes da Inocência todo um enredo que te prende, em uma mistura muito bem feita entre ação, trama e romance. Como disse antes, não sou boa em criar resenhas e vou encerrando dizendo que mesmo os amantes mais íntimos da literatura devem admitir que vez ou outra se deparam com livros desagradáveis, mas que este não é um deles.”

Lu. Franzin (Skoob)
Muitos mistérios ainda estão por vir. Ainda há grandes segredos a serem revelados e a história de Annette e Richter ainda tem um longo caminho a percorrer. Mais uma vez o autor nos surpreende com seu conhecimento da língua portuguesa, usando de referencias e palavras que engrandece o nosso conhecimento, e nos faz lembrar um querido e esquecido amigo: o dicionário!!! Robson Gundim tem uma maneira toda peculiar de unir as palavras, transformando-as não apenas em uma história fantástica e cheia de aventuras, mas também em pura e embriagante poesia corrida.


Artbook: O livro das artes sagradas
Robson com seu talento decidiu criar um livro envolvendo o campo artístico de seus livros. O livro contém todas as ilustrações da saga “Entre Céu e o Mar” e mais alguns que não foram inseridos nos livros. No total podemos contar com mais de 100 ilustrações! Cada ilustração é composta por um pequeno texto, sendo todas elas separadas por atos que pormenorizam o estilo de cada trabalho. 

O autor ainda relata que ora lidamos com artes mais obscuras, ora com outras mais fantásticas, também lidamos com artes oficias dos livros, as não oficiais (incluindo algumas de cunho humorístico) e por aí vai... E que ainda apresenta o processo de criação, com fotografias dos esboços e das retas finais, e de trabalhos ainda não finalizados, que por sinal ainda são muitos que não estão finalizados, em uma média de 50.

 O artbook é um projeto que nasceu em 2013, e previsivelmente será idealizado na bienal de SP agora em 2014, mas antes o autor separa algumas páginas para deixá-los curiosos. Observem e digam ao autor e a nós se esses desenhos não ficarão lindos na revista impressa?


 











Gostaram das imagens? Então se preparem, pois na revista contêm muito mais! Para mais imagens e informações acessem o site.





Trecho:
"Encobri os corpos de teus inimigos... Em favor a isto, presta-me como retribuição o silêncio para com o povo.”
Se existisse uma virtude inegável na vida do caçador, esta era o peso de sua palavra. Foi ali, perante os olhos da loura, ainda agachado, de rosto para o negrume sem fim, que fez a voz ecoar:
“Em retorno ao favor que me concebestes, juro-te o meu silêncio!” 
(ENTRE O CÉU E O MAR – NOS MONTES DA INOCÊNCIA)



Queria deixar meu agradecimento ao autor pela receptividade e parceria e meus parabéns pelo excelente trabalho, tanto de suas obras (livros) quanto de seus desenhos. Espero que vocês, leitores, tenham gostado assim como eu dessa nova aventura.


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Meu Deus, que postagem maravilhosa e tão completa! A academia tem se mostrado ainda mais cuidadosa do que eu esperava, o trabalho é feito com dedicação e muito esmero. Parabéns mais uma vez Thais, e aos demais administradores desse excelente blog (ouso dizer que me sinto em casa). =D A Bienal de SP virá com tudo, espero conhecer vocês lá e encontrar outros numerosos amantes da literatura. Grande abraço e luz, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Robson! É muito gratificante para nós quando o autor reconhece o nosso trabalho. Sim!!! Você está em casa. Queremos que nossa parceria seja vitalícia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Robson. Ficamos muito felizes quando o autor demonstra o carinho e reconhece o nosso trabalho. Ficamos ainda mais felizes quando vocês comentam, não há nada mais gratificante. Parceiro da Academia já é de casa, é pra se sentir assim mesmo. Desejamos sucesso e quem sabe você encontra a Academia Literária na Bienal ou em outros eventos ;)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!