Cine Academia #3: Alice através do espelho

Olá, queridos leitores!!! Tudo bem pessoal? Espero que sim. Fugi um pouquinho dos posts habituais na coluna de divulgação para falar desse lançamento da Disney tão esperado. 


Filme: Alice através do espelho
Direção: James Bobim 
Duração: 108 min
Classificação: Livre
Sinopse: Alice volta de sua aventura marítima no mundo real e em meio a uma confusão gerada por sua mãe e seu ex pretendente a noivo acaba tendo que lidar com um problema no País das Maravilhas: aparentemente o Chapeleiro Maluco estava mesmo perdendo a sanidade. O espelho encantado a leva para o universo paralelo, mas o seu problema lá é o mesmo do mundo real, a falta da crença de que tudo é possível e a aceitação de que o passado é imutável. Para que tudo dê certo ela só precisa lutar contra ou entender melhor o tempo. Nessa aventura cada segundo faz toda diferença. 






História do filme 

A garota que não tinha a menor noção do que faria da sua vida quando embarcou na aventura no país das maravilhas no filme anterior já não existe mais, Alice agora sabe o que quer, mais madura e vivida do que nunca a garota acaba de voltar para o seu país cheia de ideias e planos para o futuro quando se depara com o seu ex noivo e a própria mãe tentando a impedir de seguir o que deseja. É nesta situação conturbada que Alice percebe a presença de Absolem e o segue através do espelho. Ela havia sido convocada pelos amigos do submundo para salvar o amado Chapeleiro Maluco, que está mergulhado em uma depressão profunda por querer que sua família, dada como morta a anos atrás, volte. Para salvar a pessoa que a fez acreditar que tudo é possível, Alice se vê agora tendo que encarar os desafios de entrar no castelo do Tempo, nesta história personificado, e roubar a peça que controla o espaço tempo, mais uma vez somente ela será capaz de salvar o País das Maravilhas e agora, os próprios passado, presente e futuro. Para cumprir o seu dever a protagonista faz uma viagem pelo passado dos personagens e acaba tendo que encarar os seus medos e dúvidas. A chave da história não está no Tempo em si, mas sim em sua compreensão. 

Olhem que gracinha fofo do Cheshire cat quando pequenino *-*

Pontos altos

O filme, pela minha ótica, ficou melhor  que o primeiro, por ter início, meio e fim muito bem desenvolvidos, o que quero dizer é muitas vezes sinto que os filmes da Disney feitos com atores reais envolvidos acabam tendo sua história muita mal contada, como se faltasse algo, neste isso agradavelmente não ocorre. Outra coisa que me chamou atenção é que é possível embarcar na vida dos personagens, entendê-los e conhece-los, poderia dizer que consegui ser cativada até mesmo pela Rainha de copas nesta obra. Talvez pareça que estou rasgando seda, mas o filme é realmente muito bom, me surpreendeu, considerado que o primeiro não me agradou quase nada, exceto pela presença do meu amado Jhonny Deep, não assistiria ao primeiro novamente, kkkkk. Sonoplastia, efeitos especiais, tudo de parabéns e uma atenção especial para os figurinos, simplesmente incríveis, que compõem super bem o universo da aventura.

Pontos baixos 

Uhummm.... Difícil falar de pontos negativos de um filme do qual gostei tanto, mas vamos lá. Diria que poderiam ter melhorado um pouco o roteiro se explicassem melhor sobre o que Alice fez no período em que passou viajando pelo mundo. Bem, a única outra coisa, eu diria, é o problema de a música tema do filme, feita para ele, só aparecer ao final, essa minha reclamação parece ridícula ao percebermos que é assim em todos os filmes, mas o fato é que detesto isso, gostaria que aparecessem dentro ao longo dele, não nos créditos, porém, isso é apenas uma opinião particular.

Conclusão 

Se você gosta de uma boa aventura fantástica, pode correr para os cinemas e assistir a este filme o mais rápido possível, vale cada centavo. Infelizmente, para um melhor entendimento o ideal é que você assista ao primeiro antes. Quando ao livro, não vou nem entrar na questão, pois nunca li para fazer comparações.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Deixem as suas opiniões e experiencias aqui embaixo nos comentários. 



Nota: Para quem se interessa pelo o que eu escrevo aqui no blog e gostaria de ler mais, aqui está o link do meu próprio blog: Variavels

Um beijão!!! ;)



Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Olá!
    Quero muito ver esse filme, apesar de também não ter lido o livro. Adoro o gênero fantasia, desde que tenha um enredo compreensível, claro. E sua resenha (que está ótima!) me deixou muito mais interessada e curiosa. Os efeitos especiais, na maioria das vezes, sempre são dignos de aplausos e já são um show a parte. E os figurinos desse filme, devem estar muito bonitos, pois pela apresentação já dá para observar. Obrigada pela ótima dica. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! Você é uma leitora assídua do blog, não é mesmo? Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado. Sim, os figurinos e efeitos especiais estão dando um verdadeiro show mesmo.Beijos! <3

      Excluir
    2. Oi. Sim, leitora assídua do blog e acompanho todas as postagens no face! Adoro! Beijos no coração!

      Excluir
  2. Esse filme parece melhor ainda que o primeiro. Ao menos de visual ele está maravilhoso e agradando muita gente.
    Uma coisa que também não curto é que a música tema só apareça nos créditos. Qual a graça? Ahh, queria poder associar à alguma parte do filme, assim ficaria mais legal. Mas, fazer o que né =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A música associada a uma cena forte do filme seria perfeito, finalmente alguém que me entende, kkkkk. Obrigada por comentar, beijos! ;)

      Excluir
  3. Oi, eu até gosto bastante desses filmes, mas sabe quando não há aquela vontade de ver? Acho que em partes a culpa é do primeiro que eu achei que poderia ser melhor, outra é que eu estava lendo o livro da NC que trata da história de Alice, então eu meio que me envolvi naqueles acontecimentos e gostei tanto que não me imaginava vendo outra história. No entanto, com você falando que esse está bem melhor, me despertou a curiosidade de ver e descobrir como eles melhoraram tanto nesse filme. Alice nunca foi a história que é minha primeira escolha, mas eu gosto bastante, acho que vou me arriscar e assistir. Espero gostar tanto quanto você.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil ter uma boa impressão quando o primeiro filme não é tão bem feito, mas eu diria para você dar uma chance para este, acredito que valha a pena. ;) Beijos, Bruna.

      Excluir
  4. Oi!
    Esse é um filme que quero muito assistir, achei o primeiro bem legal e esse parece ser ainda melhor e fiquei curiosa para ver o crescimento da Alice, também não gosto e não entendo porque a musica tema do filme fica no final acho que se colocasse ao longo do filme com as cenas ficaria bem melhor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Suzana! Mais alguém que me entende sobre a música, haha. Você vai adorar, certeza. ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!