Horóscopo dos livros: Sagitário

sagitário

Olá, amigos leitores,tudo bem com vocês?

Dando continuidade ao nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, este mês vamos falar do signo de sagitário. Sendo assim, de hoje até o dia 21 de dezembro o sol estará nesta casa.

Temos alguma sagitariana (o) por aqui? Vamos então para a previsão do signo?


Caso queira ler o que os astros disseram para os signos de gêmeos, câncer, leão, virgem, libra e escorpião, basta clicar nos respectivos signos. ;)


Sagitário (22 de novembro - 21 de dezembro) - Signo do Fogo


De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil da sagitariana:

O símbolo de Sagitário, o centauro de quatro patas fincadas no chão, olha firmemente para o céu enquanto mira seu arco e flecha em direção às estrelas. É uma bela imagem que representa estes seres entusiastas, generosos e confiantes: as sagitarianas têm um fogo que nunca se apaga e sempre estão em busca de seus sonhos.

Características da pessoa deste signo: Otimista, sincera, corajosa, bem humorada, exagerada, despreocupada, impaciente, confiante, generosa...

Tracey Garvis Graves
Personagem feminina: Anna Emerson do livro “Na Ilha”, da autora Tracey Garvis Graves. 

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Breve avaliação do livro: Ela é uma personagem muito corajosa, não sei se conseguiria passar por tudo o que ela passou. A sua confiança é que consegue fazer com que os dois consigam sobreviver na ilha. É um livro lindo que fala muito de amor e companheirismo.

J.A. Redmerski
Personagem masculino: Andrew Parrish do livro “Entre O Agora e O Nunca”, da autora J.A. Redmerski. 

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Breve avaliação do livro: Ele é bem humorado, despreocupado e confiante. O que mais gostei no Andrew foi que ele se aproximou da Camryn, em um primeiro momento, para protegê-la. Mas, depois, foi perceptível a conexão entre os dois.



É isso. Até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente


Top comentarista n°11: Clique para participar


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá!! Eu sou sagitáriana!
    Meu níver é 11 de dezembro!
    Eu sou assim mesmo como vc descreveu! Corajosa, otimista e bem humorada!
    Já ouvi falar nesses livros! principalmente no Na Ilha!
    ho que lerei! Gosto de ler livros que indicam para meu signo!
    Adoreiii!

    ResponderExcluir
  2. Oii ... não sou deste signo... rsrs
    Fiquei com vontade de conhecer Entre O Agora e O Nunca..
    Vou anotar ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Eu gosto muito da autora, ela tem uma ótima escrita ;)

      Excluir
  3. Adorei a escolha do personagem de Entre O Agora e O Nunca. Só de ver falando dele já dá saudade e vontade de ler de novo *-*

    ResponderExcluir
  4. Ei astróloga literária!
    Esta cada vez mais se especializando e dando boas dicas de livros.
    Estou aqui só na espera das previsões para o signo de Áries...
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!