Horóscopo dos livros: Capricórnio


Olá, amigos leitores,tudo bem com vocês?

Neste mês de festas e grandes comemorações, não há nada melhor do que falarmos do nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, não é mesmo? Então, este mês vamos comentar sobre o signo de capricórnio. Sendo assim, de hoje até o dia 20 de janeiro o sol estará nesta casa.

Lembrando que este não é o último signo do zodíaco, como muitas pessoas confundem, ok? O último é o signo de peixes (20/2 - 20/3).

Temos alguma capricorniana (o) por aqui? Vamos então para a previsão do signo?


Caso queira ler o que os astros disseram para os signos de gêmeoscâncerleãovirgemlibra, escorpião e sagitário basta clicar nos respectivos signos. ;)


Capricórnio (22 de dezembro - 20 de janeiro) - Signo da terra

De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil da capricorniana:

É uma mulher leal, ponderada e bastante orgulhosa, que quer ser amada por seu interior e não por sua beleza ou artimanhas de conquista, algo que ela detestaria. Como amiga, é muito companheira. A mulher de Capricórnio é exigente com tudo, principalmente ela mesma.

Características da pessoa deste signo: responsável, prudente, exigente, competitiva, prática, realista, trabalhadora, autoritária...

Personagem feminina: Erica Hathaway do livro “Atração Magnética”, da autora Meredith Wild.

Sinopse do livro: Erica Hathaway aprendeu desde cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. Planos, porém, são feitos para falhar. Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial e mpresário Blake Landon e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar do sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável, que pode pôr a perder não só a relação entre os dois, como também a vida que ela lutou muito para construir.

Breve avaliação da personagem: Neste livro a nossa mocinha é uma personagem que tem muita personalidade, além de ser determinada. Ela é extremamente exigente, competitiva e trabalhadora.

Personagem masculino: Will do livro “Métrica”, da autora Colleen Hoover.

Sinopse do livro: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam

Breve avaliação do personagem: Ele é um personagem forte, independente e responsável. Carrega a responsabilidade de c

riar um irmão mais novo, além de ser dedicado ao seu trabalho. Não tem como não se encantar com o Will e ficar com vontade de ajudá-lo.


É isso. Até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Gabi!
    Adoro essas comparações dos signos com as personagens dos livros.
    Já li Métrica e é bem assim mesmo...kkkkkk
    Terei de esperar até o próximo ano para ver o meu.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não acompanho os signos por isso acho bem interessante essa coluna, ainda não li nenhum dos dois livros, mas quero muito ler Métrica e pelas descrições combinaram muito o signo com os livros !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!