Horóscopo dos livros: Touro

Horóscopo dos livros

Olá, leitores da Academia, como vão?

A partir de hoje, 21/04, até o dia 20 de maio o sol estará na casa de Touro. Apesar de não conhecer muitas pessoas desse signo, já ouvi falar que são pessoas muito determinadas.

Nota do editor: Você me conhece, já é mais que o suficiente 😎

Então, vamos ver o que o horóscopo reservou para este signo hoje?

Caso queiram ler o que os astros disseram para os signos de gêmeoscâncerleãovirgemlibra, escorpiãosagitáriocapricórnioaquáriopeixes e áries basta clicar nos respectivos links. ;)



Touro (21 de abril - 20 de maio) - Signo da Terra



De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil do signo de uma taurina:

O que as taurinas mais querem é criar raízes na vida. A nativa de Touro toma as responsabilidades nas mãos, trabalha duro para alcançar um padrão de vida melhor e não gasta dinheiro com bobagem. Quando tem um objetivo, não há quem faça esta mulher mudar de ideia! A taurina é uma amiga que vai adorar se arrumar junto com você para a balada e terá um abraço firme para animá-la nas horas difíceis (mas ela não tem muito saco para manha, viu?). Não pise no pé dela, porque a nativa de Touro pode ser vingativa. Às vezes, demora a achar uma cara-metade que atenda a todas as suas exigências, mas quando encontra... Ela ativa um charme de sedução irresistível e “pega de jeito”.

Características da pessoa deste signo: teimosa, cautelosa, persistente, determinada, alegre, valente, habilidosa, possessiva...

Lisa Kleypas.
Personagem feminina: Amelia Hathaway do livro “Desejo à Meia-Noite”, da autora Lisa Kleypas. 
Sinopse do livro: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Breve avaliação da personagem: Ela é uma personagem responsável, pois, após, a morte dos seus pais, ela se dedica, exclusivamente, a cuidar dos seus irmãos mais novos. Ela é uma das personagens mais determinadas e independentes que já conheci. Tem muito senso de responsabilidade com sua família. 

Deborah Harkness. Personagem masculino: Matthew Clermont do livro “A Descoberta das Bruxas”, da autora Deborah Harkness. 
Sinopse do livro: A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu. Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável. Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.
Breve avaliação da personagem: O Matthew é um vampiro determinado e teimoso. Além de ser protetor com a família e com a sua amada, Diana. Ele vai fazer de tudo para cuidar dos familiares que ama.



E aí, leitores, o que acharam das características dos taurinos? 
Até o próximo mês. Vamos aguardar as novidades que os astros trarão para nós!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente


Top Comentarista n°14: Clique para participar

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Esse é o meu mês! "Quando tem um objetivo, não há quem faça esta mulher mudar de ideia!" Bem isso mesmo haha
    E as características estão certinhas.
    Sou completamente apaixonada por Desejo à Meia-Noite e adorei que a personagem do mês é a Amelia, adoro a personalidade dela <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Amo essas postagens de signo!
    Quero de sagitário que é o meu!
    Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita, você viu a postagem de dezembro? http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/11/horoscopo-dos-livros-sagitario.html

      Excluir
  3. Gabi!
    Já sabe que sou uma das maiores fãs das suas 'previsões' literárias, né?
    Adorei as indicações para leitura das taurinas, elas são fortes, teimosas e determinadas, né?
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Não tenho muito convívio com pessoas desse signo, mas pelas características apresentadas, são pessoas de gênio forte, pé no chão e são determinadas tanto em alcançar seus objetivos quanto em ajudar o próximo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!