RESENHA - Deep (Kylie Scott)

Kylie Scott
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: SCOTT, Kylie. Deep – série “Stage Dive”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. Tradução: Cristina Calderini Tognelli. 320 páginas.
Gênero: Romance, New Adult, erótica
Temas: banda de rock, gravidez indesejada
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Australiana
Ano de lançamento: 2014 na Austrália e 2017 no Brasil
Série: Lick (Livro 1), Play (Livro 2), Lead (Livro 3) e Deep (Livro 4)




“Mas, pensando bem, o amor mexe com o jeito como as pessoas veem as coisas.”
Deep – Livro 4. (pag. 259)




Queridos leitores, venho dar a triste notícia de que este é o último livro da nossa banda favorita (pelo menos, é a minha) – snif, snif, snif... Este é o quarto livro da série “Stage Dive”, lembrando que cada um conta a história de um integrante da banda.
Aqui vamos conhecer a história do Ben Nicholson, baixista da banda, e da Lizzi (Liz) Rollings, que é a irmã mais nova da Anne - esposa do Mal Ericson – e que teve a sua história contada no segundo livro desta série. A Liz apareceu nesse outro livro, e lá conseguimos ver que ela e o Ben tiveram uma química desde o momento em que se conheceram. Também conhecemos mais sobre a Anne pela perspectiva da Liz. Essa era bastante protetora com a irmã mais nova, pois, praticamente foi ela quem a criou.
Porém, o que eu não esperava é que o Mal tivesse ficado tão protetor com sua “irmã” mais nova, já que ele se casou com Anne. Ele ficou tão protetor com a garota, que foi até engraçado de ver ler como ele agia com ela, sério! Em alguns momentos me peguei rindo.
O livro começa com o prólogo em que autora nos apresenta o desespero da Liz quando ela descobre que está grávida do Ben. O que, para a infelicidade da garota, aconteceu sem que eles esperassem, afinal eles tiveram relação sexual em apenas uma noite, exatamente na noite do casamento da Anne com o Mal. Porém, apesar do Ben gostar da Liz, eles não “poderiam” ter nada, já que ele havia prometido ao Mal que não se envolveria com a cunhada dele. Até porque ele não queria ter nenhum relacionamento sério, apenas curtição. Admito, fiquei um pouco chateada com o Ben.
Após esse prólogo, a autora apresenta como se deu o início da história desses dois, desde o momento em que eles se conheceram até como eles lidaram com a notícia da gravidez, o que foi uma cena inusitada, haja vista que quem deu a notícia para o grupo de que a Liz estava grávida foi a namorada do Ben, em um jantar. Agora, pensem na reação de todos, quando a Liz confirmou que estava grávida e que o bebê era do Ben, sendo que ninguém nem desconfiava que eles tivessem tido alguma coisa.
 Leitores, gostei muito desse desfecho da série, principalmente, porque a autora nos permite ter um vislumbre dos outros personagens, principalmente do Jimmy e da Lena, que foram os meus favoritos. Admito que sofri junto com a Lizzi, por conta das preocupações dela no processo de gestação, e não pensem que foi fácil, pelo contrário. Ela e o Ben não ficam juntos assim que ela descobre a gravidez. Porém, não vou contar aqui para vocês como foi que eles lidaram, para não estragar a surpresa, até porque a Liz, antes de descobrir que estava grávida, nunca quisera ser mãe. Além disso, pudemos conhecer um pouco sobre a irmã dele, que causou problemas no primeiro livro, com o David e a Ev.
A autora do livro, Kylie Scott, é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já foram traduzidos em vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.
O livro possui 14 capítulos mais o prólogo e o epílogo. É narrado de forma linear cronológica pelo ponto de vista da Lizzi. Como foi o último da série, fico na expectativa da editora lançar alguma outra série que seja tão boa quanto esta foi. 

Onde comprar: Amazon | Submarino | Saraiva 


Deep

Bibliografia de Kylie Scott (ordem cronológica):
Livros:
     Lick  – Universo dos Livros (2015)
     Play  – Universo dos Livros (2015)
     Lead  – Universo dos Livros (2016)
     Deep  – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Gabi!
    A série anda abalando o mundo literário e fico bem feliz em ver que terminou a contento e ainda trouxe atualização sobre os casais dos livros anteriores.
    Acho as capas lindas dessa série.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, a série é ótima, e, além disso, as capas ficaram lindas ;)

      Excluir
  2. Gabi, conheci a série por conta de suas resenhas e agora estou muito ansiosa para poder lê-la. Gente, não acredito que a Liz ficou grávida do Ben, foi um baque até pra mim quem dirá para os outros personagens. E agora fiquei bem curiosa sobre como os dois vão voltar a se aproximarem, qual o nome do bebê, o que acontecerá... São tantas perguntas que precisam de respostas.
    Creio que essa série vai deixar muita saudade para você, e eu, que só a acompanho em resenhas já quero um livro a mais. Mas eu achei ótimo esse desfecho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicoli, pois é, vai ficar um vazio sem a continuação :(

      Excluir
  3. Só conhecia a série pelas capas, mas nunca tive curiosidade de saber mais até hj. Entretanto, agora, com essa resenha, sua empolgação me contagiou, apesar de não curtir muito o gênero. Como não sou familiarizada com a série li resenhas dos livros anteriores e eu gostei das personalidades, principalmente, das protagonistas. Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!!
    Adoro essa série mesmo que só tenha lido o primeiro livro!! As capas são maravilhosas!! Espero que em breve consiga continuar a ler sobre essa banda que mora no meu coração!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia a série pelas capas, mas nunca tive curiosidade de saber mais pois não curto muito esse tipo de trama. Entretanto, agora, com essa resenha, sua empolgação me deixou curiosa, apesar de não curtir muito o gênero.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!