Literatura por Mulheres 4° Edição: Inscrições



                Olá, queridos leitores da Academia! Hoje inciamos as divulgações da 4° Edição de um dos eventos mais lindos do ano. Não há duvidas mais: virou tradição. É com muito orgulho que apresentamos a vocês mais uma edição do evento Literatura por Mulheres! Esse, que é um evento 100% construído pelos blogs Academia Literária DF, Leitora Sempre e Ponto para Ler. Quem conhece? Quem já foi? Quem ama? Se você é marinheiro de primeira viagem e não sabe do que estamos falando, vem cá, senta aí que vou te contar um pouco sobre o nosso evento:
               

Idealizado por um grupo de blogueiros em 2016, o “Literatura por Mulheres” nasceu com a proposta de debater o papel da mulher na literatura utilizando como gancho a temática do “Dia Internacional da Mulher” promovemos uma tarde de bate-papo com autoras convidadas escolhidas por meio de votação popular.  

             
                Agora que vocês tem uma pequena noção (digo pequena por vocês tem de ir para saber como é) do que é o evento, vamos falar sobre as autoras convidadas. Afinal, esse evento é feito para elas, nossas escritoras, certo? Mas aqui está a parte interessante do nosso evento: vocês, caros leitores, é que irão decidir quem serão as convidadas do nosso evento. Como? Explicamos:

1- Inscrições
Quando pensamos no evento, queríamos que ele fosse o mais democrático possível e livre de interferências por parte da organização. Por isso implantamos o sistema de votação (que será melhor explicado no próximo tópico). Abrimos as inscrições para qualquer autora que esteja interessada em participar. Porém, temos 3 (três) exigências:

  • A autora obrigatoriamente deve ter publicado ao menos um livro e que o (os) livro (s) tenha (m) o registro ISBN. Seja ele digital ou físico.
  • Histórias publicadas apenas em sites (site próprio), redes sociais (como Wattpad), blogs (blogger, Medium, Wordpress) e similares não serão aceitos.
  • A autora interessada tem de concordar com nossas políticas de organização de eventos, não cabendo a ela exigir mudanças em quaisquer etapas do nosso cronograma.

Observação: autoras que já participaram do evento como convidadas não poderão se inscrever. Prezamos pela rotatividade e diversidade dos participantes.

Período de Inscrição: do dia 01 até o dia 10 de Fevereiro.

2- Votação
Encerradas as inscrições, o cronograma passa para a fase 2, que é a votação. Disponibilizaremos em um evento criado no Facebook uma enquete contendo o nome de todas as participantes inscritas, onde o público irá decidir quem serão as autoras participantes do nosso evento. Como dito acima, queremos com isso não ter participação nenhuma na escolha. Serão escolhidas as três (3) escritoras com maior porcentagem de votos.

Período de Votação: do dia 11 até o dia 25 de Fevereiro.

3- Divulgação
Assim que sair o resultado começam de fato as divulgações. Por meio do evento (link) criado no Facebook chamaremos o público de Brasília. Quer nos ajudar a divulgar? Entre em contato conosco pelo e-mail "academialiterariadf@gmail.com" e te diremos como!

Período de divulgação: do dia 26 de fevereiro até o dia 15 de março.


                 Este ano contaremos novamente com a parceria com o Sesc DF. Isso mesmo, a instituição que é referência em todo o Brasil atuará junto a organização do evento para promover ainda mais a literatura em Brasília. Estamos junto a eles fechando uma data para o evento, mas já pode deixar aí anotado na agenda até segunda ordem: dia 16 de março!

Observação: Para dar vez a outras escritoras e promovermos o evento com maior rotatividade, as autoras das outras edições não poderão participar dessa edição.

Você é autora? Você conhece uma autora? Mostra este post para ela. Peça para se inscrever. Participe do evento!
Atenção: autoras que residem fora de Brasília, a equipe da organização não se responsabiliza por custear passagem, hospedagem e demais despesas referentes a sua participação no evento. 

Confirme presença no evento: aqui.
Sobre a organização

A organização é composta por um quinteto de entusiastas da literatura que há mais de quatro anos se dedicam a fomentar literatura na capital. Luciano Vellasco e Helkem Araújo, donos do blog Academia Literária DF, Paulo Souza e Ana Paula, donos do blog Ponto para Ler e Jéssica Rodrigues dona do blog Leitora Sempre. Juntos já organizaram e ajudando a organizar eventos de grande porte como o “1° Encontro de Blogueiros de Brasília”, três Edições do “Semana do Livro Nacional”, vários encontros de fãs e agora o evento 100% criado pelo grupo, o “Literatura por Mulheres”, segue para sua 4° Edição.

Venham prestigiar a literatura nacional! ;)
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!