O Fim de uma Era

A série "As Crônicas dos Mortos", do autor Rodrigo de Oliveira chegou ao fim. Neste post falei um pouco sobre minha experiência com a saga


          Olá, queridos leitores da Academia! Como vocês estão? Hoje, no último post do especial, queria dar um rápido depoimento pessoal sobre o fim da série “As Crônicas dos Mortos”, escrita pelo autor Rodrigo de Oliveira. O último livro “Era dos Mortos - Parte 2” foi lançado em Agosto. Temos resenha (link). Quero comentar com vocês como foi a minha experiência com essa saga. 

Bom, acompanho o Rodrigo desde 2014, quando recebi o livro “O Vale dos Mortos” da Faro editorial, uma das primeiras parcerias que fiz com o meu projeto e uma das únicas que mantenho até hoje. Devo dizer que me sinto feliz e honrado de acompanhar a saga de um autor até o desfecho final de uma obra. Anterior ao Rodrigo, de autores nacionais, tive a oportunidade de acompanhar a tetralogia de anjos criada pelo Eduardo Spohr, a trilogia Tormenta do Leonel Caldela e a trilogia Legado Ranger do Raphael Draccon. O que, como vocês podem ver, coloca o Rodrigo no meu hall de autores excepcionais que consegui acompanhar o desenvolvimento de suas sagas.

Obs: Colocaria o Marcos deBrito também, mas ele está me enrolando com a continuação de “À Sombra da Lua”. HAHAHAHA

                “As Crônicas dos Mortos” veio em uma época que eu estava vidrado em Zumbis. Sim, eu joguei Resident Evil 1,2,3,4, derivados, Left 4 Dead, The Walking Dead, etc. Digo vidrado em literatura do gênero. Já tinha lido alguns livros do gênero, dentre eles, o melhor foi “Apocalipse Z”, um puta livro, diga-se de passagem. E comecei a procurar avidamente por mais e mais. E foi aí que comecei a parceira com a Faro e peguei o “Vale dos Mortos” e logo na sequência “A Batalha dos Mortos”.

Apenas leiam essa obra prima do gênero

                Eu fiquei impressionado com a narrativa do Rodrigo na época (e até hoje). De como ele conduziu a narrativa e colocou pessoas normais, como eu e você, para sobreviver no mundo dominado pelos zumbis. Mas ao contrário do que aconteceu em “Apocalipse Z”, na história de Rodrigo havia uma ação mais desenfreada. As pessoas pegavam em armas para meter bala em cabeças. Uma coisa mais frenética. Minha resenha dessa obra teve estúpidas 9 páginas (pois é, empolguei um pouco) no qual eu falei quase tudo sobre as referências que eu tinha de base até ali. Ficou muito legal, recomendo a leitura “aqui”.


                De lá pra cá eu acompanhei absolutamente tudo que saia sobre a saga. Todo lançamento eu estava lá divulgando. Teve até uma vez (momento orgulhinho) que o próprio editor da Faro, o chefe, o Boss, Pedro Almeida, compartilhou minha resenha no seu PERFIL PESSOAL. E ainda disse que eu merecia um Oscar por uma sugestão que fiz pra série (curioso sobre o que é? Leia aqui). É verdade esse bilete, só ver ai na imagem abaixo. E ainda descobri que citações das minhas resenhas estão no livro “A Ilha dos Mortos” e “Era dos Mortos - parte 1” (imagem acima). Meu blog imortalizado em uma obra literária. Alguns podem não achar muita coisa, mas pra mim foi uma conquista e tanto.


                E mais recentemente tive a oportunidade de mediar uma mesa com o autor. Imagine você sentado ao lado de um dos seus autores preferidos, falando com o público sobre um assunto que você curte muito? Foi exatamente essa a oportunidade que tive. Claro que ela não veio de graça. Foram anos de trabalho em parceria com a Faro para que esse dia chegasse.

                Enfim, o livro final da série chegou e fiquei em um misto de felicidade e tristeza por ter de me despedir de uma saga tão fantástica como essa. Não é para qualquer um prender a atenção dos leitores por 7 livros. E foi o que ele fez comigo e com centenas de outros leitores. A cada novo livro ele surpreendia mais com a trama, as reviravoltas e é claro, as mortes. Muitas mortes de deixar qualquer um na bad por vários dias.

                Só tenho a agradecer ao Rodrigo e a equipe da Faro (em especial pela fofa da Andrea que está sempre disposta a ajudar) pela confiança no trabalho da Academia. Claro que esse não é um adeus. (Vai que ele lança mesmo um livro com a minha sugestão haha). Temos aí a aguardada sequência de “Filhos da Tempestade” e outros projetos bem legais que ele não pode entrar em muitos detalhes senão o chefe dele o demite (hahaha).

                É isso, caros leitores. Só queria deixar um pequeno depoimento para vocês sobre a minha experiência em acompanhar essa saga. Caso queiram conferir, fiz um especial sobre a saga, falando sobre curiosidades, sobre listas de mortes chocantes, personagens marcantes, as resenhas. Muito conteúdo legal para você conferir!



Até a próxima.
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!